Quarta-feira, 25 de abril de 2018

Terminais de ônibus terão reforço policial e homens à paisana a partir de segunda-feira, anuncia SSP-AM

Durante operação de ontem, terminais foram alvo de reforço de policiamento, com prisões realizadas. Fotos: Bruno Zanardo/ Secom

A partir da próxima segunda-feira (19), os cinco terminais de integração de ônibus do transporte coletivo de Manaus terão reforço policial com equipes da Polícia Civil, Polícia Militar e da Secretaria Executiva-Adjunta de Operações (Seaop).

O anúncio foi feito pelo vice-governador e secretário de Segurança Pública, Bosco Saraiva, na noite de sexta-feira (16), durante mais uma ação da Operação Jejuardes.

Ostensivo

O objetivo é combater roubos e furtos a ônibus do transporte coletivo na capital por meio do policiamento ostensivo e da inteligência.

O vice-governador disse que a operação será contínua e tem o objetivo de proteger os usuários do transporte coletivo.

“Nós estamos em um forte combate aos assaltos aos ônibus. Causa um desconforto, um terror, um elemento dentro de um ônibus armado como vinha acontecendo. Nós estamos trabalhando muito forte para diminuir e, se possível, zerar esse tipo de delito”, completou Bosco Saraiva.

Paisana

O reforço de policiamento será feito com a presença de viaturas da Polícia Militar e um trabalho com policiais à paisana, que também devem circular dentro dos ônibus.

A Operação Jejuardes reúne servidores da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e das Secretarias Executivas de Operações e Inteligência e realizou abordagens nos Terminais 1, 3, 4 e 5, localizados nas zonas norte, leste e centro-sul da capital.

A SSP-AM também irá reforçar as Operações Catraca e Rota Segura, exclusivas para a fiscalização de ônibus do transporte coletivo, alternativos e das rotas que fazem o transporte de funcionários do Polo Industrial de Manaus.

Quatro prisões

Na noite desta sexta-feira, quatro pessoas foram detidas por envolvimento em assaltos a ônibus em Manaus, durante a Operação Jejuardes.

No Terminal de Integração 5, no São José, zona leste, Afonso Marques Pacheco, 21, foi preso e o adolescente J.S.O, 16 anos, foi apreendido com um simulacro de arma de fogo. Em depoimento, eles confessaram que praticariam assaltos na região do T2, no bairro Cachoeirinha, zona sul.

Outros dois adolescentes foram apreendidos, em flagrante, enquanto assaltavam um ônibus no Conjunto Tiradentes, Coroado, zona leste.

A dupla estava com uma arma de fogo e celulares roubados.

Veja também

Operação Banzeiro prende 5 pessoas e indicia 3 por envolvimento com tráfico em Urucurituba Operação foi deflagrada desde as primeiras horas desta manhã, em Urucurituba, cumprindo mandados de prisão e busca e apreensão. Fotos: Bruno Zanardo/Secom A operação Banzeiro chegou a Urucurituba (distante 218 quilômetros de Manaus), cumprindo mandados de prisão, busca e...
Operação “Tribunal do Crime” prende “Peruano”, apontado como operador de Man... "Peruano", de cabeça erguida, é apontado pela polícia como o líder do grupo no Bairro da União. Organização tem como chefe maior o Mano G, ex FDN. Foto: David Batista/ PMS Marco Aurélio de Moraes Pinheiro Júnior, o "Júnior Peruano", e Alexsandro Oliveira dos Santos, 29, ...
Polícia deflagra operação “Tribunal do Crime” no Bairro da União e Parque Dez Onze mandados estão sendo cumpridos nesta manhã pela Polícia Civil e PM. Fotos: Divulgação Onze mandados de busca e apreensão, e de prisão temporária e preventiva, estão sendo cumpridos desde as primeiras horas desta quarta-feira (25) por policiais e equipes da Polícia C...
Duas pessoas são presas com 11 kg de drogas no porto de Manaus Ações realizadas na área do Porto de Manaus dão continuidade na operação “Banzeiro”, deflagrada no dia 5 de abril, e tem por objetivo combater o transporte de entorpecentes para a capital, via fluvial. Cleite e Carioca foram presos hoje. Fotos: Divulgação Cleite Nunes La...
Dois homens são presos durante operação contra o tráfico no Careiro Castanho SSP realizou, com efetivo das polícias Civil e Militar, operação contra o tráfico de drogas no Careiro Castanho. Fotos: Bruno Zanardo/ Secom A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio das polícias Civil e Militar, realizou uma ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook