Terminais de ônibus terão reforço policial e homens à paisana a partir de segunda-feira, anuncia SSP-AM

Durante operação de ontem, terminais foram alvo de reforço de policiamento, com prisões realizadas. Fotos: Bruno Zanardo/ Secom

A partir da próxima segunda-feira (19), os cinco terminais de integração de ônibus do transporte coletivo de Manaus terão reforço policial com equipes da Polícia Civil, Polícia Militar e da Secretaria Executiva-Adjunta de Operações (Seaop).

O anúncio foi feito pelo vice-governador e secretário de Segurança Pública, Bosco Saraiva, na noite de sexta-feira (16), durante mais uma ação da Operação Jejuardes.

Ostensivo

O objetivo é combater roubos e furtos a ônibus do transporte coletivo na capital por meio do policiamento ostensivo e da inteligência.

O vice-governador disse que a operação será contínua e tem o objetivo de proteger os usuários do transporte coletivo.

“Nós estamos em um forte combate aos assaltos aos ônibus. Causa um desconforto, um terror, um elemento dentro de um ônibus armado como vinha acontecendo. Nós estamos trabalhando muito forte para diminuir e, se possível, zerar esse tipo de delito”, completou Bosco Saraiva.

Paisana

O reforço de policiamento será feito com a presença de viaturas da Polícia Militar e um trabalho com policiais à paisana, que também devem circular dentro dos ônibus.

A Operação Jejuardes reúne servidores da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e das Secretarias Executivas de Operações e Inteligência e realizou abordagens nos Terminais 1, 3, 4 e 5, localizados nas zonas norte, leste e centro-sul da capital.

A SSP-AM também irá reforçar as Operações Catraca e Rota Segura, exclusivas para a fiscalização de ônibus do transporte coletivo, alternativos e das rotas que fazem o transporte de funcionários do Polo Industrial de Manaus.

Quatro prisões

Na noite desta sexta-feira, quatro pessoas foram detidas por envolvimento em assaltos a ônibus em Manaus, durante a Operação Jejuardes.

No Terminal de Integração 5, no São José, zona leste, Afonso Marques Pacheco, 21, foi preso e o adolescente J.S.O, 16 anos, foi apreendido com um simulacro de arma de fogo. Em depoimento, eles confessaram que praticariam assaltos na região do T2, no bairro Cachoeirinha, zona sul.

Outros dois adolescentes foram apreendidos, em flagrante, enquanto assaltavam um ônibus no Conjunto Tiradentes, Coroado, zona leste.

A dupla estava com uma arma de fogo e celulares roubados.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *