Participe da campanha ‘Que livro foi esse?’ da SEC e conte qual é a sua obra favorita

[KGVID]http://www.portalmarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2018/03/29166568_1835668770064302_5665068627997491200_n.mp4[/KGVID]

Para incentivar os internautas a citarem obras literárias que marcaram as suas vidas, a campanha “Que livro foi esse?”, da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), foi lançada nas redes sociais do órgão. A ação faz parte da Temporada Literária, que até domingo (1) está promovendo atividades relacionadas à literatura em diversos espaços da capital e do interior.

A campanha funciona da seguinte maneira: O internauta escolhe a obra literária favorita e grava um vídeo, de até um minuto, contando o motivo pelo qual a obra marcou a sua vida. Em seguida, é preciso indicar e marcar um amigo o desafiando a fazer o mesmo. Para participar, basta postar o vídeo nas redes sociais e usar a hashtag #quelivrofoiesse e marcar a SEC em @secretariadeculturadoamazonas.

A SEC irá compartilhar vídeos dos participantes em suas páginas do Facebook e Instagram. O objetivo da campanha é incentivar a leitura e promover as atividades realizadas na Primeira Mostra Literária da Secretaria de Cultura, que acontecerá no dia 18 de março, no Centro Cultural Usina Chaminé.

Ana Peixoto escritora. Foto: Divulgação

O primeiro vídeo do desafio foi gravado pelo secretário de Cultura, Denilson Novo, que citou a obra “Diário de um Mago” e convidou a escritora amazonense Ana Peixoto para participar do desafio.

Quem quiser acompanhar as postagens feitas pelos internautas, basta digitar @secretariadeculturadoamazonas no Instagram ou procurar a página Secretaria Cultura do Amazonas no Facebook.

Temporada Literária 

A temporada Literária acontece até o dia 18 de março e conta com o lançamento de livros, rodas de conversa com escritores, oficinas de fanzines, vivências, feira de troca de livros e mediação de leitura em espaços como galerias e shoppings populares.

Um dos destaques da programação é a “Merenda Cultural”, ação que fará intervenções curtas, no intervalo do lanche, em dez escolas da capital e da comunidade de Janauari.

1ª Mostra Literária da SEC

Marcando o encerramento das temporadas “Literária” e “Delas”, neste domingo (18), o Centro Cultural Usina Chaminé irá receber a 1ª Mostra Literária da SEC, a partir das 16h.

O evento contará com exposições de livros, oficinas e diversas atrações musicais. Toda a programação é gratuita.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *