Lançador de granada encontrado pelo Denarc pode ter vindo das Farc. Armas e 60kg de maconha foram apreendidos

Marco Antônio Atayde foi detido com 60 kg de maconha no Nova Esperança e deu a localização do sítio onde estava o lançador de granada. Foto: Divulgação

Armas de poder de destruição, como o lançador de granada apreendido num sítio na estrada de Novo Airão, no KM 20, podem ser de ex-guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

Essa é a linha de investigação da Polícia Civil, que apresentou neste sábado (17), o resultado de uma operação deflagrada ontem, que apreendeu 60 quilos de maconha do tipo skunk, armas, rádio-comunicador e munições. A droga está avaliada em R$ 60 mil.

Operação

A ação teve coordenação do delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), com apoio de equpes da Secretaria-Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai), da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP–AM).

Foi preso em flagrante Marco Antônio da Silva Atayde, 25, com 60 kg de skunk, na rua Cristóvão Colombo, bairro Nova Esperança, zona Oeste.

Arma perigosa

Após a prisão de Marco, durante diligências, as equipes foram até o sítio informado pelo preso, onde encontraram o lançador de granada, um rifle e munição de calibre 9 milímetros. A ação contou com apoio operacional de integrantes do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera) e do Canil da PM.

“A operação foi resultado de uma investigação contínua do Denarc e Seai. Esta é a segunda vez que apreendemos, em menos de 2 anos, um lançador de granada, que pode ser material decorrente de guerrilheiros das Farc”, falou Mavignier.

O delegado explicou que no sítio, durante as buscas, foram encontrados nos bosques espécies de covas, que seriam usadas para esconder drogas e armas. Foi numa dessas covas que estava o lançador. “É uma arma de grande poder destrutivo, de explosão e de alcance de 30 metros. É um armamento perigoso para uso no crime”.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *