General César Nardi assume o Comando Militar da Amazônia

A troca de comando ocorreu em solenidade na noite de sexta-feira, com a presença de várias autoridades. Foto: Clóvis Miranda/Secom.

O general de Exército César Augusto Nadir assumiu, na noite de sexta-feira (16/03), o Comando Militar da Amazônia (CMA). O posto foi ocupado há dois anos pelo também general, Geraldo Miotto. A solenidade, no CMA, no bairro Ponta Negra, zona oeste de Manaus, contou com a presença ainda do comandante-geral do Exército Brasileiro, general Eduardo Villas Bôas, e demais autoridades.

O general César Augusto Nadir, que estava como chefe de Operações Conjuntas do Estado-Maior Conjunta das Forças, em Brasília (DF), assume o desafio de manter a soberania nacional nas faixas de fronteiras que fazem limite com cinco países da Amazônia Ocidental.

Ele ressaltou a importância do Exército em seguir com o trabalho de assistência ao povo do Amazonas nas áreas mais remotas da floresta amazônica.

“É imprescindível a preocupação da família militar com a Amazônia, com todos os habitantes das regiões remotas, onde as Forças Armadas têm mostrado papel fundamental, como por exemplo na saúde, levado comunicação a essas comunidades”, frisou.

O governador Amazonino Mendes destacou a atuação do Exército Brasileiro na Amazônia, principalmente, pela maneira com que os militares têm tratado o povo do Amazonas nos locais mais longínquos do estado.

“É um ato protocolar que a gente vem com muito respeito que tem pelas Forças Armadas brasileiras, que são heroicas aqui na Amazônia, e têm demostrado ao longo do tempo o apreço, respeito e sentimento de patriotismo enorme por essa Amazônia”, declarou o governador. “Então, é sempre um momento para que nós, amazônidas, saudemos e respeitemos o nosso Exército”, completou Amazonino.

 

Ex-comandante

O general Geraldo Miotto, que agora será deslocado para chefiar o Comando Militar do Sul (CMS), ressaltou os momentos vividos durante os dois anos na defesa da Amazônia brasileira.

“O cargo de comandante militar da Amazônia é um dos que mais exige de um oficial general. Porém, é aquele que proporciona as maiores realizações profissionais. Após dois anos, entrego este valoroso cargo profundamente gratificado”, disse o general Miotto.

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *