Professores fazem protesto na Praça da Polícia para decidir se aceitam proposta do governo ou entram em greve

Ontem, após dois dias de protestos, governo anunciou reajuste imediato de 4,57%. Professores devem decidir se aceita proposta ou se entram em greve. Fotos: David Batista/ PMS

A Praça da Polícia está tomada por professores da rede pública estadual, que fazem novo protesto nesta tarde de sexta-feira (16), no Centro de Manaus.

Segundo representantes dos sindicatos da categoria, eles devem decidir se aceitam a contraproposta do Governo do Amazonas ou se deflagram a greve geral nas escolas a partir de segunda-feira (19).

Reajuste, vale e plano de saúde

Dentre as reivindicações está o reajuste de 35% da data-base, do vale-alimentação, plano de saúde, vale transporte, dentre outras reivindicações.

Proposta imediata

Ontem, após dois dias de protestos em diversos pontos da cidade e paralisação de aulas, o governador Amazonino Mendes anunciou uma proposta de reajuste imediato de 4,57%. O anúncio do pagamento da data base é referente apenas ao ano de 2017. Ao todo, os servidores da educação pedem 35% de reajuste.

A reunião entre Amazonino e representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (Sinteam) ocorreu no início desta tarde.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *