Centro Cultural Palácio Rio Negro recebe o ‘RPG AM do Norte’

Foto: Divulgação

Estilo de jogo que tem milhares de fãs no mundo todo, o Role Playing Game ou “jogo de interpretação de personagens”, mais conhecido como RPG, será destaque no Centro Cultural Palácio Rio Negro, com o evento “RPG AM do Norte”, que acontece nos dias 16 e 17 de março, das 13h às 17h.

O evento, que faz parte do Programa Espaço Aberto, promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), é destinado a jogadores de RPG e aos visitantes do Palácio Rio Negro que tenham interesse em conhecer e aprender mais sobre este estilo de jogo.

A programação acontecerá no salão do Palácio, onde haverá mesas de jogos para os mestres e convidados, e também no auditório do espaço, onde terá palestra sobre a história do RPG em Manaus e no Brasil, ministrada pelos mestres de RPG Márcio Andrei e Victor Hugo.

De acordo com Márcio Andrei, também serão abordados temas como criação de cenários e personagens, regras gerais do sistema e o modo como o RPG pode ser relacionado com a vida em sociedade. Estarão presentes no encontro os mestres de RPG Albert Reis, Braulino Neto, Vigílio Manaba, Matheus Barbosa, Ricardo Porto e Maurício Neto.

A entrada é franca e o Palácio Rio Negro fica localizado na Avenida Sete de Setembro, 1546 – Centro.

Serviço:

RPG AM do Norte

Data/Hora: 16 e 17 de março, 13h às 17h

Local: Centro Cultural Palácio Rio Negro – Avenida Sete de Setembro, 1546, Centro

Entrada: Franca

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *