63 anos do Miss Amazonas ganha exposição fotográfica em shopping

A exposição fotográfica “Guerreiras da Beleza”, que celebra os 63 anos de realização do concurso Miss Amazonas será realizada no Amazonas Shopping, a partir desta sexta-feira (16). No sábado (17), às 18h, todas as candidatas que estão concorrendo, este ano, estarão no evento, desfilando e conversando com os visitantes.

Também estarão presentes, neste dia, as misses que ganharam o concurso em anos anteriores. “Guerreiras da Beleza” ficará em exposição até o dia 30 de março, na Praça de Eventos da Expansão do Amazonas Shopping, de 10h às 22h.

A exposição

A exposição reúne 19 imagens das candidatas do concurso deste ano. Segundo o curador da mostra e organizador do Miss Amazonas, Lucius Gonçalves, todas as imagens são inspiradas na cultura indígena e representam a beleza e a força da mulher  do estado. As imagens foram produzidas por fotógrafos amazonenses, tendo como cenário pontos turísticos de Manaus e dos municípios do interior.

Candidatas Miss Amazonas 2018. Foto: Divulgação

Lucius Gonçalves ressalta que a exposição faz parte de uma série de eventos que serão realizados ao longo do ano, para celebrar os 63 anos do Miss Amazonas e a decisão de tornar o concurso Patrimônio Cultural e Imaterial do estado.

Miss Brasil

No dia 27 de março, a Miss Brasil 2014, Melissa Gurgel, estará visitando a exposição. Ela vem a Manaus para ser presença VIP na cerimônia de coroação do concurso, que acontece no dia 28 de março, no Centro de Convenções Vasco Vasques.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *