Torquato Tapajós e Constantino Nery tem trânsito parado por manifestações

Trânsito parado na Constantino Nery

Manifestação de professores na Constantino Nery. Fotos: Divulgação

Duas das principais avenidas da capital estão com trânsito parado nesta tarde de quinta-feira (15). A avenida Constantino Nery tem protesto de professores da escola estadual Solon de Lucena e a Torquato Tapajós tem intenso tráfego de veículos em razão de uma assembleia realizada na sede da Associação de Cabos e Soldados (ACS), que via localizada na via.

Via fechada

Na Constantino, professores fecham a pista em protesto por reajuste de 35% da categoria. E na Torquato, centenas de PMs participaram de reunião com o governador Amazonino Mendes, onde foi definida o fim da greve e da Operação Defesa.

Motoristas devem evitar os dois trechos nesse período. Agentes do Manaustrans estão nos locais para auxiliar no tráfego.

Neste fim de tarde também há protesto de professores na frente da sede do Governo do Estado, na avenida Brasil, que também tem grande retenção.

Nota Seduc

Protestos de professores ocorrem na capital desde ontem, com aulas paralisadas e manifestações em vários pontos. Em nota, a Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc) informa que respeita o direito de manifestação dos cidadãos.

Mas informa que o direito à data-base já foi garantido, e as promoções por titulação, por grau de especialização, mestrado e doutorado, também foram concedidas. Em razão disso, a Seduc diz não entender o motivo dos protestos.

Fotos: Divulgação

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *