Operação “Fora da área” indicia 22 pessoas por roubo e receptação de celulares. Mais de 330 aparelhos foram apreendidos

Ao todo, 22 pessoas foram indiciadas por receptação de objetos roubados. Polícia apreendeu 335 celulares, 11 notebooks e 29 tablets. Fotos: Divulgação SSP-AM

Nesta quarta-feira (14), a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, por meio da Secretaria Executiva-Adjunta de Operações (Seaop), realizou a operação “Fora de Área”, com o objetivo de apreender celulares sem comprovação de origem (nota fiscal).

A ação policial resultou na apreensão de 335 celulares, 29 tablets, 11 notebooks, 55 carcaças de celular, e indiciamento de 22 pessoas por receptação de objetos roubados.

Durante a ação, a polícia prendeu Antonio Francisco do Nascimento Rosa, 40, que tinha um mandado em aberto por estupro de vulnerável.

Galerias

A ação aconteceu em galerias de vendas localizadas nas avenidas Henrique Martins, Eduardo Ribeiro e na Praça Tenreiro Aranha, no Centro de Manaus, zona Sul. Os objetos estavam sendo colocados à venda em diversas lojas daquela localidade.

A operação faz parte de uma série de ações determinadas pelo vice-governador e secretário de Segurança, Bosco Saraiva, com objetivo de combater o comércio ilegal de mercadorias, que fomenta a venda de produtos roubados na área central.

Em cadeia

“A venda irregular e o comércio ilegal de produtos alimenta o roubo de celulares. Estaremos atuando no Centro para promover um choque de ordem nesses pontos que foram mapeados pela SSP-AM e órgãos municipais com o foco de combater esse crime”, destacou o  Secretário Executivo Adjunto de Operações da SSP-AM, Major Klinger Paiva.

As operações integradas tem como objetivo combater esse tipo de mercado irregular, visando a diminuição da criminalidade no Centro.

Participaram da operação servidores do Corpo de Bombeiros, Manaustrans, Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempab), além da Polícia Civil e Polícia Militar, através do 24° DIP e 24a Cicom, respectivamente.

[KGVID]http://www.portalmarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2018/03/WhatsApp-Video-2018-03-14-at-16.33.01.mp4[/KGVID]

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *