Estão abertas as inscrições para Fuzileiros Navais: são 1.300 vagas para nível médio

As inscrições para as 1.300 vagas do Concurso de Admissão às turmas I e II de 2019 do Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais estarão abertas até o dia 30 de março de 2018 e poderão ser realizadas pelo site www.marinha.mil.br/cgcfn ou presencialmente, nos endereços listados no edital.

Entre os principais requisitos para inscrição estão: ser brasileiro do sexo masculino, com idade de no mínimo 18 e no máximo 21 anos, em 1º de janeiro de 2019, e ter o ensino médio completo.

No momento da inscrição, o candidato poderá optar para concorrer às vagas dos seguintes locais para servir inicialmente: Unidades da Marinha no Rio de Janeiro (RJ), Unidades da Marinha em Brasília (DF), Grupamento de Fuzileiros Navais de Rio Grande (RS), 1º Batalhão de Operações Ribeirinhas em Manaus (AM), 2º Batalhão de Operações Ribeirinhas em Belém (PA), Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário (MS), Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal (RN), Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador (BA) e Batalhão de Defesa NBQR de Aramar (SP), a distribuição das vagas ocorrerá de acordo com as necessidades da Administração Naval. O curso de formação terá a duração de 17 semanas e será realizado em órgãos de formação do Corpo de Fuzileiros Navais no Rio de Janeiro e em Brasília, em regime de internato e dedicação exclusiva até o dia da formatura.

Etapas

A primeira etapa do processo seletivo consiste em exame de escolaridade, com provas de Português e Matemática, a ser realizado no dia 29 de maio de 2018. Os aprovados na etapa inicial passarão, ainda, por verificação de dados biográficos e de documentos, teste psicológico, inspeção de saúde e teste de suficiência física.

Durante o curso, além de serem proporcionados alimentação, uniforme e assistência médico-odontológica, o Recruta Fuzileiro Naval perceberá remuneração atinente à sua graduação, como ajuda de custo para suas despesas pessoais.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *