Em sítio em Tabatinga, perto da Colômbia, PF apreende 20 kg de pasta base de cocaína

A partir de denúncia anônima, federais chegaram até sítio perto da cidade colombiana de Letícia, onde estava a droga. Dois homens foram presos. Foto: Divulgação

Em um sítio na zona rural de Tabatinga (distante 1.107 quilômetros de Manaus), a Polícia Federal fez a apreensão de 22 quilos de pasta base de cocaína nesta terça-feira (13).

Durante a ação, duas pessoas foram presas por suspeita de envolvimento no tráfico internacional. A pasta base estava escondida em uma mala num dos quartos de uma casa de madeira, no sítio identificado como Urumutum, localizado nas proximidades da cidade colombiana de Letícia.

Denúncia

A PF chegou até o grupo depois que recebeu denúncia anônima de que um contabilista colombiano e um brasileiro estavam traficando armas e drogas. O colombiano informou aos policiais que transportaria a droga até Manaus. Ele tinha um mandado de prisão em aberto.

Conforme a polícia, os dois detidos estariam envolvidos com tráfico de drogas na tríplice fronteira (Brasil, Colômbia e Peru). Eles foram encaminhados para o presídio de Tabatinga.

Varredura com cães

Após a Polícia Federal apreender as drogas, a Polícia Militar e o Exército foram acionados para auxiliar na varredura da área a procura de armas. Cães farejadores auxiliaram nas buscas, mas nenhum armamento foi encontrado.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *