Ação social com serviços médicos e jurídicos para as mulheres em Manaus

Todo o atendimento será no prédio da DECCM-Anexo, localizado na rua Nossa Senhora da Conceição, atrás do 13° Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Cidade de Deus. Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher – Anexo (DECCM-Anexo), disponibilizará, no período de 15 a 21 deste mês, no horário de 8h às 17h, serviços médicos e jurídicos, como parte, ainda, das comemorações pelo Dia Internacional da Mulher.

Todo o atendimento será no prédio da DECCM-Anexo, localizado na rua Nossa Senhora da Conceição, atrás do 13° Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus, e contará com a participação de parceiros como o Tribunal de Justiça do Amazonas, a Defensoria Pública do Estado do Amazonas, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM), por intermédio da Comissão OAB Mulher, além de um dia das Secretarias Municipais da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh) e Saúde (Semsa).

O atendimento médico será realizado pela Carreta da Mulher

Serão oferecidos, gratuitamente, exames médicos distintos, como de ultrassom, mamografia, transvaginal e preventivo, isso ao público feminino. Haverá ainda, a realização de exames de ultrassom da próstata para homens.

De acordo com a delegada Andrea Nascimento, titular da DECCM-Anexo, a Carreta ficará posicionada na parte exterior da delegacia. Para ser atendida a pessoa precisa apresentar requisição médica e o Registro Geral (RG). O resultado dos exames será entregue ao paciente pelo próprio médico responsável pelos procedimentos. Pacientes a partir de 50 anos podem fazer o exame de mamografia sem a necessidade de solicitação médica.

“Esses serviços que estão sendo disponibilizados fazem parte das comemorações em torno do Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, e tem por objetivo aproximar cada vez mais a comunidade. Estaremos oferecendo ao longo dos dias serviços de cunho social, além de uma programação cultural, com aulas de Zumba, brindes que serão sorteados, além da apresentação de bandas e a apresentação de escola de samba”, destacou Nascimento.

Ação realizará outros atendimentos

Ao longo da semana serão realizados, de forma gratuita, cadastro e informações do Programa Bolsa Família, atendimento psicossocial e emissão de RG, citando alguns serviços.

Nos dias 14, 15 e 16 de março serão realizadas palestras e orientações, ministradas pelas delegadas Andrea Nascimento, titular da DECCM-Anexo; Ivone Azevedo, titular da Delegacia Especializada em Crimes contra o Idoso (DECCI) e Juliana Tuma, delegada titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

Justiça

Estarão disponíveis, ainda, atendimentos jurídicos, por meio do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), com o programa Justiça Itinerante, e por meio da Defensoria Pública do Estado do Amzonas (DPE-AM), com serviços de divórcio, dissolução de união estável, pensão alimentícia, investigação de paternidade, guarda de crianças e adolescentes, regulamentação do direito de visitas, abandono afetivo, inventário, partilha de bens, retificação de registro civil, curatela, entre outros.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM), por intermédio da Comissão OAB Mulher, também participará do atendimento jurídico.

Na programação está ainda previsto um dia de embelezamento, oferecido pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), com serviços de depilação de sobrancelhas, esmaltação de unhas, cortes de cabelo e massagens.

 

Polícia Civil realiza na DECCM-Anexo, de 15 a 21 de março, a

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *