Faixa Azul da Torquato Tapajós está liberada até final da obra na Djalma Batista

Interdição da Djalma Batista começou na sexta e obra continua em ritmo intenso nesta segunda. Faixas Azuis estão liberadas para o trânsito. Foto: Divulgação

Desde 9h desta segunda-feira (12), a Prefeitura de Manaus autorizou a liberação da Faixa Azul da avenida Torquato Tapajós , nos dois sentidos da via. A liberação permanece até o final da obra de drenagem que interdita, temporariamente, a avenida Djalma Batista.

Monitorada

A Torquato Tapajós está sendo monitorada por agentes do Instituto Municipal de Engenharia (Manaustrans) para orientar os condutores a utilizarem todas as faixas da via e, assim, dar mais fluidez à circulação dos veículos.

Além da Torquato, também estão liberadas as Faixas Azuis das avenidas Constantino Nery, Mário Ipiranga ( Recife), Umberto Calderaro (Paraíba).

A medida visa auxiliar no fluxo de veículos na área do entorno da Djalma Batista, onde é realizada uma grande obra de substituição da rede de drenagem e o tráfego está interrompido.

Obra

A obra prossegue em ritmo acelerado. No entanto, alguns percalços foram surgindo a medida que as máquinas aprofundaram as escavações atravessando de um lado a outro da pista onde deve ser colocada a nova rede.

O principal deles foi um muro de concreto encontrado no meio do caminho e que havia sido utilizado como contenção do igarapé que corre ali.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *