Exposição inédita ‘O Mundo e a Imaginação’ estreia no Paço da Liberdade

Dentre suas obras, o artista Jessé de Araújo destaca a que se chama “Dualidade”, no qual ele faz um retrato de si mesmo. Foto: Divulgação

A partir desta segunda-feira (12), o Paço da Liberdade, no Centro Histórico de Manaus, sedia a exposição “O Mundo e a Imaginação”. Esta é a primeira vez que o artista Jessé de Araújo apresenta suas obras ao público. A visitação gratuita fica aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30, e aos sábados das 9h às 12h.

Segundo Jessé de Araújo, seus desenhos são baseados em formas celulares e geométricas, e juntos formam um ser único. Dentre suas obras, o artista destaca a que se chama “Dualidade”, no qual ele faz um retrato de si mesmo.

“Esses desenhos são uma representação minha e da minha esposa, onde eu me coloco representado frontalmente e a minha esposa lateralmente mostrando as costelas que ela recebeu de mim” explica ele.

Araújo ainda conta que, para ele, a arte representa a sua maneira de observar o mundo e, através dessa observação, ele expressa o seu lado que as pessoas pouco conhecem, pois cada desenho tem uma expressão única, onde ele coloca sentimentos cotidianos, como ansiedade, alegria, tristeza, entre outros.

Autodidata

O artista se considera um autodidata na questão de artes. “Eu não tenho formação acadêmica em artes, mas eu sempre fui ouvinte nos cursos de artes do Cláudio Santoro, quando ele se localizava aqui no Centro. Então a minha formação da arte vem de pesquisas e fazer experimentos”, finaliza.

A exposição ficará em cartaz durante todo o mês de março, no hall principal do Paço da Liberdade, localizado na rua Gabriel Salgado, Centro Histórico.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *