Comando Geral da PM diz, em nota, que não há paralisação e policiais cumprem escala normal

Comando Geral da PM diz, em nota, que servidores trabalham normalmente hoje. PMs fecharam a Torquato Tapajós no fim da tarde em protesto contra o governo. Foto: Divulgação

O Comando Geral Polícia Militar informa que não há paralisação e que os servidores cumprem a escala de serviço normalmente nesta segunda-feira (12).

A informação foi confirmada em nota, na qual o Governo do Amazonas reitera que está aberto ao diálogo com os policiais militares, cujos representantes foram recebidos pelo governador Amazonino Mendes na semana passada.

Melhorias

Em apenas cinco meses, o novo governo promoveu melhorias como aumento em 100% do auxílio alimentação e do auxílio moradia, esse último para os policiais que servem no interior do Estado.

Pagou o auxílio fardamento, que não era pago há sete anos. O novo governo também promoveu, em fevereiro, 1.180 policiais e, hoje, a Comissão de Promoção de Praças (CPP) se reuniu e, na ocasião, foram assinadas as atas que deixam aptos à promoção mais 2.093 policiais militares.

Com planejamento e responsabilidade, o Governo está avançando na reposição das perdas salariais acumuladas de governos passados. Esse planejamento inclui a reposição da data-base que os policiais militares estão sem receber desde 2015.

Comissão

Com as assinaturas das atas realizadas hoje, um total de 2.093 policiais militares estarão aptos as promoções dos meses de abril, agosto e dezembro de 2016, contemplando inclusive as turmas de soldados de 2008, 2009 e parte de 2011.

A Comissão de Promoção de Praças (CPP) se reuniu hoje para tratar da promoção dos militares referente ao ano de 2016.

Participaram os dirigentes da Associação de Subtenentes, Sargentos e Oficiais Administrativos da Polícia e Bombeiros Militares do Amazonas (ASSPBMAM), sargento PM Francisco Pereira; da Associação de Praças do Estado do Amazonas (Apeam), Gerson Feitosa; da Associação de Cabos e Soldados (ACS), cabo PM José Igo da Silva; e da Associação dos Militares do Estado do Amazonas (AMEA), sargento PM Jordão.

Na reunião com o subcomandante-geral, Álvaro Cavalcante, que preside a CPP, os membros das associações assinaram as atas, ficando decidido que serão encaminhadas ao governador do Estado, após expirar o prazo de 15 dias de recursos, a relação nominal dos policiais aptos de acordo com o quadro normal e quadro especial de acesso, conforme Lei nº 4044/2014.

As relações nominais dos militares serão publicadas no Boletim Geral (BGO) na edição desta segunda-feira.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *