Filho de PM do Choque pega arma do pai e morre com tiro acidental

Ioseeph foi encontrado sangrando, com tiro no pescoço. Ele pegou a arma do PM, seu pai. Foto: Reprodução

Ioseeph Bismarque, de 9 anos, filho do policial do grupamento do Choque da PM, José Ribamar da Silva Ribeiro, morreu vítima de um tiro acidental nesta tarde de domingo (11), na rua 4, do Mutirão.

A arma de fogo que matou é uma pistola calibre PT 40 que estaria guardada em um armário na casa de parentes de Ribamar. O pai confirmou a informação em depoimento à Polícia Civil. Segundo ele, o disparo foi acidental.

Depoimento

O PM se apresentou espontaneamente na sede da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), no Planalto, zona Centro-Oeste.

Segundo o pai afirmou em depoimento, um primo dele foi quem encontrou o filho com ferimento no pescoço, caído no chão e perdendo muito sangue. Socorrido e levado a um hospital, Ioseeph não resistiu.

Após o depoimento, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por omissão de cautela contra o pai do menino.

Tiro acidental

A criança chegou a ser socorrida e levada para o Pronto Socorro da Criança da zona Leste, o Joãozinho, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A perícia técnica constatou que o menino disparou contra ele mesmo.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *