Empresa responsável pelo ônibus que matou uma mulher esmagada será vistoriada

De acordo com o superintendente Franclides Ribeiro, inicialmente, a vistoria será realizada para tentar identificar o que provocou o acidente. Foto: Divulgação

A empresa responsável pelo ônibus envolvido em um acidente que matou uma mulher de 43 anos, na rua Monsenhor Assis Peixoto, conjunto João Paulo 2, na zona Norte da capital amzonense, deve ser vistoriada. A informação foi confirmada pela Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) na sexta-feira (9). No acidente, o motorista do coletivo perdeu o controle e atingiu um ponto de ônibus.

De acordo com o superintendente Franclides Ribeiro, inicialmente, a vistoria será realizada para tentar identificar o que provocou o acidente.

“A equipe já está indo na empresa para uma vistoria e saber a situação dos ônibus atuais. É periódica essa vistoria, duas vezes ao ano para saber a real situação. E vamos verificar a causa basal que resultou nesse acidente. Se houver alguma irregularidade esse veículo é recolhido e a empresa pode sofrer penalidades”, ressaltou.

Um levantamento também foi realizado junto aos ônibus do transporte alternativo e que as ações devem ser direcionadas agora aos transporte executivo, ainda segundo o superintendente.

“O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas informa que a empresa Açaí Transportes está prestando toda assistência necessária aos familiares da vítima que foi a óbito, durante um acidente de trânsito envolvendo um ônibus da linha 329, ocorrido na manhã desta sexta-feira, 9, no conjunto João Paulo 2, Santa Etelvina, Zona Norte”, informou nota do Sinetram.

O acidente

O motorista de um ônibus do transporte coletivo perdeu o controle do veículo e atingiu um ponto de ônibus, na rua Monsenhor Assis Peixoto, conjunto João Paulo 2, no fim da manhã da sexta-feira (9). Uma mulher, de 43 anos, foi atingida pelo coletivo e morreu no local.  O ônibus, que era da linha 329, também bateu em um poste e a vítima ficou embaixo do veículo. Em nota, o Sinetram informou que a empresa responsável pelo coletivo está prestando a assistência necessária aos familiares da vítima.

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *