Representantes do ComitĂȘ OlĂ­mpico do Brasil visitam o Teatro Amazonas

Os representantes estão em Manaus, desde quarta-feira (7), para avaliar a candidatura da capital amazonense à sede da etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude 2018, programada para ocorrer em setembro deste ano. Foto: Divulgação

O Teatro Amazonas recebeu, na manhĂŁ desta sexta-feira (9), o ComitĂȘ OlĂ­mpico do Brasil (COB), representado pelo gerente de Esporte dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), AndrĂ© Mattos; pelo gerente de Esporte do JEJ, Arthur CĂŽrrea; e pela coordenadora de Serviços do JEJ, Renata Barros.

Os representantes estĂŁo em Manaus, desde quarta-feira (7), para avaliar a candidatura da capital amazonense Ă  sede da etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude 2018, programada para ocorrer em setembro deste ano.

Durante a avaliação, trĂȘs quesitos sĂŁo levados em conta para a escolha da cidade: vontade polĂ­tica, rede hoteleira compatĂ­vel e locais adequados para as competiçÔes.

O responsĂĄvel pelo setor de Desporto da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Mike Moraes, acompanhou os membros do COB e ressaltou a importĂąncia da cidade concorrer, pela primeira vez, Ă  sede de um evento deste porte.

“É importante para a valorização dos nossos atletas e tambĂ©m para o crescimento da cidade e da nossa rede hoteleira, pois, caso seja escolhida, Manaus irĂĄ receber atletas de nove estados. É desejo do Governo do Amazonas trazer a etapa nacional do JES no prĂłximo ano”, comentou Moraes.

A comitiva foi recebida Ă s 9h, pela equipe da Secretaria de Estado de Cultura e pĂŽde acompanhar o ensaio da Orquestra Amazonas FilarmĂŽnica para o 21Âș Festival Amazonas de Ópera, que terĂĄ inĂ­cio no dia 28 de abril. Os representantes conversaram com o maestro Luiz Fernando Malheiro, que falou sobre o festival e tambĂ©m convidou os visitantes para prestigiarem o evento.

Em seguida, os visitantes fizeram um tour pelo teatro, onde conheceram o museu, as exposiçÔes permanentes, os salÔes e camarins, acompanhados do guia turístico Gabriel Leal, que contou um pouco da história do cartão postal amazonense e da cidade de Manaus.

“Nossa acolhida aqui foi maravilhosa, passamos dias incrĂ­veis em Manaus e estamos satisfeitos e impressionados. Agora, iremos esperar pela documentação com a decisĂŁo final e os votos para a cidade que serĂĄ sede do evento”, comentou o gerente de Esporte do JEJ, AndrĂ© Mattos.

A coordenadora de Serviços do JEJ, Renata Barros, e o gerente de Esporte do JEJ, Arthur CÎrrea, também agradeceram pela oportunidade e pelo carinho que receberam da população amazonense.

“Estamos encantados com a beleza da cidade e com sua riqueza cultural, principalmente com o Teatro e com o capricho que vocĂȘs tĂȘm ao cuidar deste acervo cultural, que Ă© tĂŁo importante para o Brasil. Esperamos voltar em breve”, afirmou Arthur CĂŽrrea.

De acordo com o gerente André Mattos, a previsão para que seja divulgado do resultado das avaliaçÔes das cidades concorrentes é até o dia 30 de março.

Sobre o JEJ 

Maior competição estudantil do Brasil, os Jogos Escolares da Juventude reĂșnem jovens de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, de escolas pĂșblicas e privadas de todo o PaĂ­s, em 14 modalidades. A competição foi criada pelo ComitĂȘ OlĂ­mpico do Brasil em 2005 e conta com o apoio do MinistĂ©rio do Esporte e do Grupo Globo.

Veja também
ComentĂĄrios

Deixe um comentĂĄrio

O seu endereço de e-mail não serå publicado. Campos obrigatórios são marcados com *