Foragido do Compaj há 12 anos é preso após denúncia ao 181

Ismael Silva cumpria pena por roubo majorado e estava no semiaberto do Compaj. Foto: Divulgação

Ismael Silva de Lima, 35, foi preso em cumprimento de mandado de prisão nesta quarta-feira (7), após ficar 12 anos foragido do sistema prisional do Amazonas.

Equipe de investigação do 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Paulo Benelli, titular da unidade policial, recapturou o infrator, que estava foragido desde 2006 do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), onde cumpria pena, em regime semiaberto, por roubo majorado cometido em 2004, a um estabelecimento comercial.

Ismael deixou de comparecer ao Compaj desde o dia 3 de setembro de 2006 e, por isso, passou a ser considerado foragido da Justiça.

Denúncia anônima

Conforme Benelli, as diligências em torno do caso foram iniciadas após delações anônimas, feitas ao número 181, o disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), informando que um foragido da Justiça estaria incomodando moradores da Comunidade Parque São Pedro.

“Nós o recapturamos na rua 29 de Julho, da comunidade Parque São Pedro, bairro Tarumã, zona Oeste. Em seguida, ele foi conduzido à delegacia, onde verificamos que havia sido expedida uma decisão judicial de regressão de pena do regime semiaberto para o regime fechado, em nome dele”, explicou o titular do 20° DIP.

Encaminhado ao CRT

Ao término dos procedimentos cabíveis no 20° DIP, Ismael será encaminhado ao Centro de Recebimento e Triagem (CRT) do Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), no KM 8 da rodovia federal BR-174.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *