‘Estilhaços literários – Encontro de escritores indigestos’ será realizado nesta sexta

Na ocasião, também será lançada a “HQ Underground – Cocada Perifa”, do cartunista Gilmal. Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (09), a partir das 17h, acontecerá a sétima edição de “Estilhaços Literários – Encontro de Escritores Indigestos”, no sebo O Alienista, localizado na Praça Heliodoro Balbi (Praça da Polícia), Centro Histórico de Manaus. O evento, que tem apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), abordará o tema “Literatura Marginal e Ocupação de Espaços”. Na ocasião, também será lançada a “HQ Underground – Cocada Perifa”, do cartunista Gilmal.

Em sua sétima edição, o evento contará com a participação dos fanzineiros Marcos Ney, Joyciano Maia e Dom Alencar, além do poeta e editor do fanzine Reboco Caído, Fábio da Silva Barbosa, de Porto Alegre que fará sua participação por meio de vídeo conferência. No mesmo dia, acontecerá o lançamento da “HQ Underground – Cocada Perifa”, do cartunista Gilmal. O encontro terá a mediação do escritor Zemaria Pinto que entre os anos de 1993 e 2002 editou, sempre com recursos próprios, 16 números do fanzine “O fingidor”, cuja proposta era veicular a nova literatura amazonense.

De acordo com Celestino Neto, permissionário da banca, o projeto surgiu da necessidade de novos escritores terem um espaço de divulgação e debates a respeito de suas obras, sua trajetória literária, bem como de sua visão acerca da cena literária local e nacional, e de interação entre leitor e escritor.

“A dificuldade inicial enfrentada foi encontrar escritores dispostos a participar de um evento literário que poderia ser um fracasso total de público por ser promovido numa segunda-feira, então decidimos completar nosso calendário com os próprios organizadores”, conta. “Mas no final de tudo o resultado foi contrário às expectativas, alcançando uma média de público de 30 pessoas por edição. Pessoas de Manaus e outras cidades do Estado, além de universitários do Rio de Janeiro e São Paulo de passagem pela capital amazonense”.

Serviço

Sétima edição de “Estilhaços Literários – Encontro de Escritores Indigestos” e lançamento da “HQ Underground – Cocada Perifa”

Local: Praça Heliodoro Balbi (antiga Praça da Polícia) – Avenida Sete de Setembro, s/n – Centro

Data/hora: 9 de março de 2018, sexta-feira, a partir das 17h

Entrada: Gratuita

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *