Com madeira de galinheiro, detentos tentam pular muro de prisão em Tabatinga. Fuga foi frustrada pela PM

Passava de 3h da madrugada de hoje quando PMs de guarda perceberam tentativa de fuga de detentos usando madeira de um galinheiro para pular muro do presídio. Foto: Divulgação

Policiais Militares do 8º Batalhão de Polícia Militar do Amazonas (BPM), no município de Tabatinga (distante 1.107 quilômetros de Manaus), que estavam de serviço de guarda do presídio, impediram fuga de detentos da unidade prisional na madrugada desta quinta-feira (8).

Segundo informou o comandante do Batalhão, tenente-coronel PM Nilo Correa, os policiais observaram, às 3h40, uma movimentação de detentos utilizando perna-mancas (listão de madeira) de um galinheiro que foi construído dentro do presídio e tentaram subir pela madeira e ultrapassar o muro.

Tiros de alerta

Os policiais deram voz de parada aos detentos, que não obedeceram, obrigando os policiais a realizar dois disparos de arma de fogo para cima para intimidar a fuga. Na sequência os detentos recuaram e voltaram as celas.

Contagem e revista

Após a ação, foram acionados reforços com viaturas da área de serviço para prestar apoio a guarda do presídio. Logo depois, foram realizadas contagem dos detentos pelos agentes penitenciários onde foi constatado que não houve fuga.

O presídio de Tabatinga tem atualmente 141 detentos informou o comandante tenente-coronel Nilo Corrêa. Mais informações podem ser acessadas por meio do telefone da unidade (97) 99171-5556 ou no (92) 98181-9323.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *