Pai estupra filha por cinco anos e a engravida. Mãe sabia de tudo

Pai estuprava da filha em Parintins. Foto: Divulgação PCAM

Um homem de 39 anos foi denunciado por estuprar e engravidar a própria filha, uma adolescente de 15 anos. Ele foi preso na tarde desta terça-feira (6), na zona rural de Parintins, distante 369 km em linha reta de Manaus.

De acordo com a delegada Alessandra Trigueiro, titular da Delegacia da Mulher no município, a jovem relatou em depoimento que os abusos começaram desde os 10 anos e que a mãe dela sabia de tudo.

Conforme a autoridade policial, a ordem judicial foi expedida em dezembro de 2017, pela juíza Silvânia Corrêa Ferreira, da 2ª Vara da Comarca de Parintins, após a vítima informar na unidade policial que vinha sendo abusada sexualmente pelo próprio pai desde que ela tinha 10 anos. No ano passado, inclusive, ela engravidou do agressor. Em razão disso, a delegada representou à Justiça o pedido de prisão preventiva em nome do infrator.

“Nos deslocamos até o lago do Igarapé-Açu, na Comunidade do São Tomé, zona rural de Parintins, onde localizamos o homem. Ao perceber a chegada dos policiais, o infrator empreendeu fuga por uma região de mata, porém, após cinco horas de perseguição, logramos êxito na prisão do transgressor”, informou Trigueiro.

De acordo com a delegada, os atos criminosos eram cometidos na Comunidade São Francisco, em Paraná do Espírito Santo de Baixo, também na zona rural de Parintins. A vítima relatou, ainda, que o pai a agredia com um fio elétrico para obrigá-la a manter relações sexuais com ele, e que o infrator a ameaçava de morte, caso ela comentasse sobre os abusos com alguém.

Indiciado

O homem foi indiciado por estupro de vulnerável. Ele será levado para a Unidade Prisional de Parintins (UPP), onde ficará à disposição da Justiça.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *