Paço da Liberdade estreia exposição ‘O Mundo e a Imaginação’

A exposição estará disponível para visitação a partir de segunda-feira (12), às 9h. Foto: Divulgação

Com o tema ‘O Mundo e a Imaginação’, o artista Jessé de Araújo expõe suas obras, pela primeira vez, no Paço da Liberdade, no Centro Histórico de Manaus. A exposição estará disponível para visitação a partir de segunda-feira (12), às 9h. A exposição consiste em uma coleção de desenhos que revela a relação fundamental e sadia que perpetua a importância da imaginação.

“É minha observação interna, onde a minha mente necessita criar vários mundos distorcidos que a minha inquietação imagina”, explica o autor das obras. Jessé ainda fala que suas inspirações são seres antropomorfos onde ele representa as formas das células presente nos seres vivos. “Essas obras são um simbiose de vários seres animados, inanimados e formas geométricas que se fundem criando assim uma nova criatura”, completa ele.

Ramos ainda completa dizendo que o mais surpreendente nessas obras é o entendimento quase “naïf” (simples) sobre o lançamento da figura no espaço. Foto: Divulgação

Segundo o curador do Paço da Liberdade, Óscar Ramos, o artista introduz as pessoas a um mundo que não existe, sem a realidade que o envolve. “Jessé retrata um mundo em que o cotidiano se faz extraordinário através de idealizações que trazem o frescor e a inocência de uma mentalidade jovem e entusiasmada com a própria capacidade e possibilidade dessa realização”, diz.

Ramos ainda completa dizendo que o mais surpreendente nessas obras é o entendimento quase “naïf” (simples) sobre o lançamento da figura no espaço. “Essas obras trazem em si um adorável frescor de novidade, têm a capacidade remota de poderem ser chamadas de belas e decorativas, sem que delas seja tirado o envolvimento primordial da criação da obra de arte”, finaliza o curador.

O artista

Jessé de Araújo é estudante de Biomedicina e começou nas Artes Visuais como escultor, onde participou de várias exposições coletivas e sempre fez desenhos, porém essa é a primeira vez que ele irá expô-los. O artista define seu estilo como figurativo abstrato rústico e surreal. Para o futuro, Jessé afirma que quer continuar seu processo criativo e continuar expondo suas obras.

SERVIÇO

A exposição estará disponível para visitação a partir de segunda-feira (12), às 9h. Foto: Divulgação

O que: Exposição de Desenho ‘O Mundo e a Imaginação’

Quando: Segunda-feira, 12/3

Horário: A partir das 9h

Onde: Paço da Liberdade – rua Gabriel Salgado, Centro

Informações: 98175-7712 (Jessé de Araújo)

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *