Três adolescentes são apreendidos por tráfico e roubos em Iranduba. Dupla tem mais de 20 BOs de vítimas

Polícia cumpriu mandados de busca e apreensão hoje em Iranduba e Cacau Pirêra. Foto: Divulgação

Três adolescentes foram apreendidos pela polícia em Iranduba (distante 27 quilômetros de Manaus) por acusações de envolvimento com tráfico de drogas e roubos.

Nesta segunda-feira (5), servidores lotados no Posto Policial Integrado (PPI) do Distrito de Cacau Pirêra, sob o comando da delegada Linda Gláucia, titular da unidade policial, cumpriram mandados de busca e apreensão em nome de dois adolescentes, de 14 e 16 anos, envolvidos em roubos e furtos a casas naquela localidade.

20 boletins

Os adolescentes foram apreendidos nas respectivas casas onde moravam, na rua Dois, bairro Nova Veneza, em Cacau Pirêra.

Conforme a delegada Linda Gláucia, a dupla é citada em 20 Boletins de Ocorrência (BOs) registrados no posto policial. As vítimas reconhecem os adolescentes como autores dos roubos.

Denúncia anônima

“Nossa equipe chegou até a dupla por meio de denúncia anônima, informando a localização dos adolescentes. Montamos campana na manhã de sexta (2) no local citado. Quando avistamos eles saindo das respectivas residências realizamos a abordagem. Em seguida, eles foram levados à 31ª DIP, em Iranduba, onde foram realizados os procedimentos cabíveis”, explicou Linda Gláucia.

Os mandados de busca e apreensão em nome dos adolescentes foram expedidos no dia 5 de fevereiro deste ano, pela juíza Ana Paula de Medeiros Braga, da 2ª Vara da Comarca de Iranduba.

Os adolescentes irão responder por ato infracional análogo ao crime de roubo. Ao término dos procedimentos legais na 31ª DIP, eles serão encaminhados para a Unidade de Internação Provisória, em Manaus.

Tráfico e roubos

Outro mandado de busca e apreensão foi cumprido em nome de um adolescente de 17 anos, envolvido com o tráfico de drogas, roubos e furtos.

Ele foi apreendido em via pública, no Distrito de Cacau Pirêra, após populares da região informarem a localização dele aos policiais civis.

O mandado de busca e apreensão em nome do menor infrator foi expedido no dia 2 de março deste ano, pela juíza Ana Paula de Medeiros Braga, da 2ª Vara da Comarca de Iranduba.

Após os procedimentos cabíveis na 31ª DIP, o menor infrator será encaminhado para a Unidade de Internação Provisória (UIP), situada na avenida Desembargador João Machado, bairro Alvorada, zona Centro-Oeste.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *