Rede lança pré-candidato às eleições 2018 para governo

Pré-candidato é policial federal e já foi candidato a vice-governador em 2014. Foto: Divulgação

A Rede Sustentabilidade no Amazonas lançou nesta sexta-feira (5) a sua pré-candidatura ao governo do Estado. Junior Brasil, 42, é o nome indicado pelo partido. O policial federal é casado, tem dois filhos e já foi candidato a vice-governador em 2014.

O pré-candidato afirmou estar à disposição em concorrer ao cargo por um sentimento e pela convicção em liderar um processo político verdadeiro e coletivo, que dialogue com a sociedade e atenda seus anseios por uma liderança absolutamente comprometida com valores da transparência, igualdade social, participação popular, combate à corrupção, sustentabilidade, diversidade e resgate da economia regional.

Sonho

“Este sonho eu não sonho sozinho. Somos muitos: um milhão de amazonenses deixaram de votar em 2017 por desilusão com a política local e suas lideranças. Mas juntos, solidários e comprometidos com a mudança desse quadro, podemos aposentar a oligarquia política local e abrir um caminho novo e promissor para nossa gente. Afinal, só triunfa a esperança que luta”, declarou Junior Brasil.

De acordo com o porta-voz do Amazonas, Erick Nogueira, esse é um momento decisivo na política do Estado e a Rede tem a obrigação de apresentar à sociedade candidaturas de qualidade e comprometidas com um novo modelo de desenvolvimento baseado na sustentabilidade.

Modelo

“Queremos ajudar a libertar o Amazonas da dependência de um único modelo econômico e do grupo que mantém e utiliza as mazelas sociais como moeda de troca na época das eleições. Jr Brasil colocou seu nome à disposição do partido, e acreditamos que podemos melhorar o debate e apresentar alternativas para solucionar os problemas estruturais acumulados nessas mais de três décadas de desgoverno”, assinalou Nogueira.

O deputado estadual Luiz Castro tem apoiado e ajudado na articulação política do partido e na identificação de lideranças da sociedade, que estejam dispostas a dar sua contribuição na atualização política no Estado.

Mulheres

Bete Maciel, porta voz no Amazonas, explicou que o partido garante 30% das vagas para candidaturas cidadãs, que defendam causas coerentes aos princípios da Rede, o que “certamente se traduzirão por entusiasmo com nossas candidaturas partidárias”.

A Rede no Amazonas também está focada e unida em torno da pré-candidatura de Marina Silva à Presidência da República. No dia 21 de abril, o partido fará o lançamento oficial de todas as pré-candidaturas do Estado.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *