Kits da Corrida da Água estarão disponíveis aos atletas a partir desta quinta

Cada kit contem uma bolsa tipo mochila, camiseta, squeeze plástica, toalha de rosto e o número de identificação. Foto: Divulgação

Tudo pronto para a 5ª edição da Corrida da Água e os inscritos na competição poderão retirar o seu kit, mediante a apresentação de um documento oficial de identidade com foto, e do recibo original de pagamento da inscrição, nesta quinta (8) e sexta-feira (9), das 9h às 20h, no Centro Literaus (CEL) Unidade Paraíba, em frente ao Fórum Henoch Reis. A prova será realizada no domingo (11), com largada às 7h25 em frente à sede da instituição, localizada na rua Pará, bairro Vieiralves.

Cada kit contem uma bolsa tipo mochila, camiseta, squeeze plástica, toalha de rosto e o número de identificação. Ele é pessoal e intransferível, não podendo ser alterado ou rasurado, e possui três cupons que deverá ser utilizados pelo atleta, para a retirada do kit de frutas e chip, e ainda para o serviço de guarda-volumes. O participante retirará o chip de competição no dia e local da corrida, a partir das 6h30.

Cerca de mil e duzentos atletas são esperados na competição, entre iniciantes na modalidade, jovens a partir dos 16 anos, cadeirantes, acima de 60 anos e, principalmente, de grupos de corrida. Eles irão percorrer a Djalma Batista, Darcy Vargas, Maceió e voltarão para o Literatus. As opções de distâncias serão de 5.6 km e 11.2 km.

Os vencedores 

Foto Divulgação

O primeiro, segundo e terceiro lugares de cada categoria – serão premiados com troféus. A partir do quarto lugar, os corredores ganharão medalha de participação. A largada será na rua Pará e irá percorrer a Djalma Batista, Darcy Vargas, Maceió e voltará para o Literatus.

A Corrida é uma realização do Grupo Literatus e tem como objetivo comemorar os 27 anos de atuação da instituição no Amazonas, além de incentivar a prática de esportes para uma vida mais saudável e sensibilizar a população para a importância da economia e da preservação dos recursos hídricos.

Segundo a mantenedora do CEL, Elaine Saldanha, atitudes simples no dia a dia podem fazer a diferença para a preservação desse bem natural, como reduzir o tempo no banho, manter a torneira fechada enquanto escova os dentes e ao ensaboar as louças, e usar regador ao invés de mangueira para molhar as plantas.

“São ações simples que qualquer pessoa pode fazer, mas que muitas vezes é esquecido, porque a água está disponível em abundância”, destacou Elaine, lembrando que a economia familiar também é beneficiada com essas atitudes, já que é possível reduzir significativamente a conta de água.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *