5ª Corrida da Mulher Amazônica acontece neste domingo

Acontece neste domingo (4), a 5ª Corrida da Mulher Amazônica em comemoração ao dia da Mulher Amazônica (1° de março) e dia Internacional da Mulher (8 de março), a partir das 7h, com largada em frente da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz/AM), localizada na Avenida André Araújo, 150.

A maioria dos participantes é composta de pessoas que encontraram no atletismo uma forma de manter um bom condicionamento físico e ter uma vida saudável. A funcionária pública Ana Isabel participa desde a primeira edição da prova. E este ano não será diferente. Ela prepara a camiseta, short e tênis para enfrentar a preguiça do domingo pela manhã na busca de qualidade de vida.

“O esporte me ajudou a reduzir o meu vício por cigarro. A alegria do esforço, o suor, as belas paisagens e a interação com os colegas da pista ajudaram a diminuir o que me faz mal e adotar um hábito prazeroso e saudável. Por isso, treino quatro vezes na semana e não perco a chance de me pôr à prova. Neste domingo, quero saber se melhorei meu tempo ou preciso me esforçar um pouco mais”, declarou Ana Isabel, com o sorriso de quem já planeja superar os ponteiros do relógio.

Categorias 

A competição conta com oito categorias: individual feminino, masculino, casal, cadeirantes, portadores de deficiência visual, portador de deficiência auditiva, funcionários da Sefaz e profissionais da imprensa.

Os primeiros a saírem às 7h serão os cadeirantes e portadores de deficiência visual e auditiva. Os participantes das demais categorias terão a largada às 7h40, respeitando as regras da competição que regem o Regulamento Geral de Provas de Rua da Confederação Brasileira de Atletismo. Serão desclassificados os atletas que participarem com numeração fora da sua categoria ou sem inscrição.

Os atletas irão percorrer a avenida André Araújo até as proximidades do Clube dos Oficiais da Polícia Militar do Amazonas, onde farão o retorno e se direcionarão para a Sefaz/AM, onde ficará o ponto de chegada. Todos os participantes deverão cumprir os cinco quilômetros. Não haverá percurso diferenciado.

Entrega dos kits

Os participantes devem retirar os kits na loja Adidas do Manauara Shopping, nos dias 1°, 2 e 3 de março, no horário de funcionamento do centro comercial. O kit da corrida é composto pela camiseta, o número do participante, o chip de quilometragem e uma sacola oficial do evento e mais alguns brindes.

A apresentação de um documento oficial com foto, do recibo original do pagamento da inscrição e a entrega um quilo de leite, que será entregue para instituições de caridade são obrigatórios.

A premiação será em dinheiro para os primeiros três lugares de cada categoria. Os valores dos prêmios variam de acordo com cada categoria. O regulamento pode ser consultado no site: www.ticketagora.com.br/e/5-Corrida-Da-Mulher-Amazonica-2018-5552.

Cada participante receberá uma medalha pela participação na corrida. Na categoria “Feminino”, a mulher que chegar em primeiro lugar receberá também a faixa de “Mulher Amazônica 2018”.

Preservação ambiental – Em uma região com a maior floresta tropical, a taxa de desmatamento é de 6.624 km2 de corte raso no período de agosto de 2016 a julho de 2017, segundo o Projeto de Monitoramento do Desmatamento na Amazônia Legal por Satélite e Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Pensando nisso, a coordenação da corrida procura conscientizar os atletas e o público espectador. “Essa corrida também tem o objetivo de preservar e incentivar o cuidado com o meio ambiente. Em todas as edições, fazemos questão que os atletas plantem mudas para simbolizar a preservação ambiental”, disse a coordenadora, Jeroniza Albuquerque.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *