Detran-AM apreende mais de 70 veículos em situação irregular nas ruas de Manaus

O número de autuações chegou a 285. Foto: Divulgação

72 veículos que operam no sistema de transporte alternativo e executivo em Manaus, sendo 43 motos, 12 carros e 17 micro-ônibus foram apreendidos pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), em uma fiscalização realizada nesta quinta-feira (1). O número de autuações chegou a 285.

Entre as infrações constatadas durante as abordagens dos agentes, principalmente nos veículos que realizam transporte alternativo e executivo, destaca-se o mau estado de conservação, com pára-brisas trincados, pneus carecas, entre outros.

Foram abordados ainda, motoristas dirigindo sem habilitação na categoria D, que é exigido pelo Código Brasileiro de Trânsito (CTB) para o exercício da atividade de transporte coletivo e ainda veículos com o lacre de segurança da placa rompido.

No total, 412 veículos que prestam esse tipo serviço na capital foram inspecionados pelos agentes que estavam com barreiras montadas nas avenidas Autaz Mirim, Itaúba e rua Hilário Gurjão (rua do Fuxico), na zona Leste, e na avenida Camapuã, na zona Norte.

Embriaguez

Ainda segundo o Detran-AM, um motorista que conduzia um carro modelo Fiesta foi autuado por embriaguez ao volante.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *