Casal envolvido por roubar motorista de Uber é preso e carro é recuperado no bairro Cidade de Deus

Casal suspeito de assaltar motorista de Uber

Allemand informou que no dia da ação criminosa a vítima foi acionada para uma corrida na avenida Margarita, bairro Cidade de Deus. Foto: Divulgação

Flávio José Garcia de Matos Júnior, de 28 anos, e Waylla Jhonafarrieli Albuquerque Lima, de 19 anos, envolvidos em roubo a um motorista de aplicativo de transporte privado urbano, Uber, foram presos pela Polícia Civil do Amazonas na tarde de terça-feira (27). O crime ocorreu na tarde de segunda-feira (26), às 13h, no bairro Cidade de Deus, zona Norte.

De acordo com o delegado Rafael Allemand, titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), ao longo das diligências em torno do caso, uma adolescente de 17 anos foi apreendida por ter participado da ação criminosa. A autoridade policial declarou, ainda, que outras duas pessoas envolvidas no delito estão sendo procuradas pela polícia e não tiveram as identidades divulgadas para não comprometer o andamento das investigações.

O titular da Derfv explicou que as diligências em torno do caso foram iniciadas após a vítima, um homem de 43 anos, motorista de um aplicativo de transporte privado urbano, comparecer na especializada para formalizar a ocorrência. Na ocasião, relatou que o carro dele, da montadora Fiat, modelo Siena, de cor branca e placas PHI-383, além de pertences pessoais, haviam sido subtraídos por alguns elementos, após uma solicitação de corrida, feita por meio de aplicativo de celular.

“Três horas depois do crime conseguimos localizar o veículo roubado, por meio de um rastreador que o carro possui. Foi dessa forma que chegamos até o trio na tarde de ontem, por volta das 16h, na casa da adolescente, situada na Rua Cisjordânia, bairro Nova Cidade, zona norte de Manaus. Além do carro, recuperamos com os infratores o aparelho celular e um par de óculos escuros da vítima”, disse o delegado.

Allemand informou que no dia da ação criminosa a vítima foi acionada para uma corrida na avenida Margarita, bairro Cidade de Deus, zona norte, onde encontrou o casal. O motorista dirigiu até uma reserva florestal, situada naquele mesmo bairro, quando um terceiro elemento surgiu e entrou no automóvel. Em seguida, o trio anunciou o roubo, em posse de um revólver calibre 32. Logo na sequência os infratores abandonaram a vítima em um ramal.

“O crime foi arquitetado no dia anterior, quando eles definiram a função de cada um na ação criminosa. A adolescente ficou responsável por esconder o veículo roubado, na residência dela. Foi verificado também no celular da adolescente, por meio de um aplicativo de mensagens instantâneas, que ela mantinha contato com Flávio. Eles, inclusive, já estavam planejando o próximo alvo. Eles já sabiam a vítima e o veículo que efetuariam a abordagem criminosa”, argumentou Rafael Allemand.

Passagem pela polícia 

Durante consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) foi constatado que Flávio tinha passagem pela polícia por roubo. Ele e a companheira foram autuados em flagrante por roubo majorado, associação criminosa e corrupção de menores. Ao término dos procedimentos legais na unidade policial, o casal será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da capital.

A adolescente irá responder por ato infracional análogo aos crimes de roubo majorado e associação criminosa. Ao final dos trâmites legais na delegacia, ela foi levada à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde serão adotadas as medidas cabíveis.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *