Renda extra: Oficina de Páscoa no Prosamim para clube de Mães

Oficina de Páscoa no Residencial Mestre Chico

O objetivo da Oficina de Páscoa é oferecer capacitação para as moradoras e uma alternativa de renda extra. Foto: Reprodução

A equipe social do Programa social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) organiza a primeira Oficina de Páscoa do ano no Residencial Mestre Chico voltada para o Clube das Mães, nesta terça-feira (26), às 14h.

São cerca de 20 mulheres, moradoras do Residencial Mestre Chico e entorno, que nesta oficina vão aprender a fazer embalagem. O material usado vai ser a farrapilha, uma fibra feita de juta, que será reaproveitada de outras produções feitas pelo grupo.

A ideia é sempre trabalhar com a temática sustentável, tendo sempre em vista a preocupação ambiental. A segunda oficina vai ensinar a ornamentação das embalagens. Nas próximas, a produção de chocolates e ovos de páscoa.

Renda extra

O objetivo é oferecer capacitação para as moradoras e uma alternativa de renda extra. A atividade é oferecida pelo Governo do Amazonas através da Secretaria de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus e Unidade Gestora de Projetos Especiais.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *