Inscrições para as escolinhas esportivas da Sejel recomeçam nesta quinta

As escolinhas oferecerão atividades para crianças, jovens, idosos e pessoas com deficiência. Foto: Divulgação

As inscrições para as escolinhas esportivas da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) recomeçam nesta quinta-feira (1) e seguem até a próxima sexta-feira (9), com atendimento no setor de cadastro, no horário comercial, no segundo bloco da Vila Olímpica, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste. As escolinhas oferecerão atividades para crianças, jovens, idosos e pessoas com deficiência. O valor da taxa de inscrição e da mensalidade é de R$ 20 e todo o dinheiro arrecadado será revertido para compra de materiais esportivos e manutenção dos espaços utilizados.

Segundo o coordenador de desporto da Sejel, Egídio Pinto, a matrícula se faz em dois momentos: um de preenchimento com dados pessoais e a modalidade e depois com o pagamento da taxa. “Para fazer a inscrição, os responsáveis ou interessados, devem preencher a ficha informando qual o esporte que desejam praticar, o horário e seus dados. Após isso, geramos um boleto no valor de R$ 20 que é o custo da taxa de inscrição, e vale ressaltar que este é, também, o valor da mensalidade. Após o pagamento da taxa, o processo estará concluído e o aluno devidamente matriculado”, explicou.

O coordenador ressalta que as pessoas que se inscreveram no primeiro período de inscrição e não pagaram a taxa, terão novamente a oportunidade de realizá-lo. “Nessa data, de 1º a 9 de março, poderemos gerar novos boletos de pagamento de inscrição para aquelas pessoas que, por motivos particulares, não efetuaram o pagamento daquela primeira temporada de matriculas. Basta comparecer ao setor de cadastro com a ficha e pedir que seja emitido outro boleto” frisou o coordenador.

Documentação

As aulas iniciam na próxima quinta-feira (1º). Os documentos necessários para efetuar as inscrições são duas fotos 3×4, xerox do Registro Geral (RG) ou certidão de nascimento e declaração escolar (para crianças e jovens de 5 a 17 anos). Os adultos, idosos e pessoas com deficiência deverão apresentar a mesma documentação (com exceção do comprovante de escolaridade), assim como um atestado médico e assinatura de um termo de responsabilidade para a realização dos exercícios.

Confira a relação das modalidades

Crianças e Jovens

Vôlei, Basquete, Futsal, Handebol, Atletismo, Luta Olímpica, Xadrez e Tênis de Mesa (8 a 17 anos);

Judô (6 a 17 anos);

Ginástica Rítmica e Ginástica Artística (5 a 12 anos).

Adultos (A partir de 18 anos)

Ginástica e Ritmos;

Caminhada;

Funcional.

3ª IDADE (Acima de 50 anos)

Jogos;

Recreação;

Ginástica;

Caminhada;

Danças;

Esportes.

Pessoas com Deficiência

Vôlei sentado;

Futebol de 5;

Judô;

Tênis de mesa.

Mais informações: Egídio Pinto (92) 98132-9905

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *