Defensoria Pública faz mutirão e atende presos no CDPM 2. Unidade teve princípio de rebelião

Mutirão de atendimento para os presos do CDPM 2

Defensores públicos estão ouvindo presos na unidade desde hoje. No domingo, 30 detentos da unidade iniciaram rebelião e fizeram um agente refém. Foto: Divulgação

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) iniciou nesta terça-feira (27) o atendimento em sistema de mutirão para presos do Centro de Detenção Provisória Masculino 2 (CDPM 2), no KM 8 da BR-174 (Manaus-Boa Vista).

No último domingo (25), a unidade prisional teve um princípio de rebelião, com um agente penitenciário feito refém por 30 detentos do Pavilhão 1.

Cinco defensores

Cinco defensores da Defensoria Especializada em Execução Penal estão ouvindo os presos na unidade. A previsão é de que o atendimento aconteça até que sejam ouvidos todos os detentos que precisam dos serviços da DPE-AM.

O objetivo é analisar os processos, informar sobre o andamento dos processos e os que estão em fase de sentença. No CDPM2 estão 275 presos.

Os defensores que atenderam a unidade nesta terça-feira foram Thiago Nobre Rosas, Arthur Sant’Anna Macedo, André Reis, Rafael Albuquerque Maia e Messi Elmer Vasconcelos Castro.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *