Seap afirma que morte de líderes do PCC motivou motim em presídio no AM

A morte de líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC) no sudeste motivou o motim de presos no Centro de Detenção Provisória Masculino II (CDPM II), situado na BR-174, em Manaus, neste domingo (25). A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).  O ex-governador do Amazonas José Melo está preso no local.

O princípio de rebelião começou quando o almoço dos presos do pavilhão 1 era servido. Os detentos estavam com armas brancas feitas de material improvisado e chegaram a render um agente penitenciário.

Ainda segundo a Seap, os detentos disseram ser parte do PCC e, por conta disso, iniciaram o motim, que foi controlado por volta de 14h, com a liberação do refém. Nenhuma cela foi danificada. As visitas foram suspensas.

“A Seap reforça que está atenta às movimentações do sistema prisional e que as demais unidades da capital não registraram nenhuma alteração ou movimentação anormal neste final de semana”, informou a secretaria por meio de nota.

CDPM 2

A unidade fica no ramal do km 8 da BR- 174 (Manaus/Boa Vista), ao lado do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj).

De acordo com balanço divulgado pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) na quinta-feira (22), o CDPM2 abriga 273 presos. Ao todo, 111 estão em regime fechado e 162 são provisórios. A unidade conta com 571 vagas.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *