Ufam abre inscrições para atividades físicas na terceira idade

Entre os dias 26 e 28 de fevereiro, a Faculdade de Educação Física e Fisioterapia da Ufam estará com inscrições abertas para atividades físicas em Musculação, Hidroginástica e Ginástica, voltadas para a terceira idade. O objetivo é promover a saúde e a inserção social de idosos. Aposentados da Ufam e comunidade externa a partir dos 60 anos podem participar. Ao todo são oferecidas 70 vagas. Confira os dias e horários das atividades:

Ginástica – terça e quinta-feira, de 7h às 8h;

Hidroginástica – terça e quinta-feira, de 8h às 9h;

Musculação – segunda, quarta e sexta, de 7h às 8h.

Matrículas

As matrículas serão feitas na Sala 01 do Bloco C da faculdade, Setor Sul do Campus Universitário. Documentos necessários: original e cópia da identidade (R.G), atestado médico para a prática de atividade física moderada, medicamentos utilizados e uma foto 3×4. Após as inscrições haverá um período para a avaliação física dos candidatos, a partir do dia 12 de março. Já o início das aulas, 19 de março.

Além das atividades físicas, o projeto também irá realizar todas as quartas-feiras, às 9h30, reuniões semanais socioeducativas com os idosos sobre a saúde na terceira idade.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *