Domingo tem ‘Feira de troca de livros e gibis’ na Biblioteca Pública do Amazonas

A programação conta também com a “Bibliotour: conheça a biblioteca”; com a exibição do curta “Os Guardiões da biosfera: episódio Amazônia”. Foto: Divulgação

No próximo domingo (25), acontecerá a 18ª edição da ‘Feira de Troca de Livros e Gibis’, na Biblioteca Pública do Amazonas. O evento, promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), acontecerá das 9h às 13h, com entrada gratuita.

Os participantes receberão um cupom por livro ou gibi que levar ao evento. Este cupom permite a troca de livro por livro e gibi por gibi. Serão aceitos obras nas seguintes categorias: literatura geral, literatura brasileira, literatura da Amazônia, literatura infantojuvenil, gibis e livros relacionados à Amazônia, biografias e artes. Não serão aceitos exemplares sujos, infectados, rasurados, rasgados, com carimbos de identificação de instituições, com folhas soltas ou faltando.

Programação

A programação conta também com a “Bibliotour: conheça a biblioteca”; com a exibição do curta “Os Guardiões da biosfera: episódio Amazônia”, que visa formar uma consciência ecológica voltada para a preservação do meio ambiente; do livro audiovisual acessível “O flautista de Hamelin”, que será exibida com os seguintes recursos: audiolivro, descrição de imagem, tradução e interpretação em libras e legendas, leitura facial e leitura ampliada.

Encerrando a programação será exibido o documentário biográfico “Cartola, música para os olhos”, que retrata a história de Angenor de Oliveira, mais conhecido como cartola, um dos mais importantes compositores da música brasileira.

“Esta edição vai ser muito especial por conta do início da Temporada Literária. Vamos dividir a programação com a intervenção na feira da Eduardo Ribeiro e com o projeto ‘Amazonas em Movimento’, no Jorge Teixeira. Essa efervescência cultural nos quatros cantos de Manaus é ótima para dar acesso à comunidade’’, comenta Sharles Costa, diretor de bibliotecas da SEC.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *