Sobrevivente de queda de avião tem quadro grave e instável, diz nota do hospital

Dois homens foram resgatados com vida, mas um não resistiu aos ferimentos. Fábio passou por cirurgia e segue na UTI do João Lúcio. Foto: Divulgação

O único sobrevivente do acidente aéreo envolvendo um monomotor que caiu no aeródromo de Flores, ontem, o paciente Fábio Matias da Cunha, 47, segue com quadro grave e instável hemodicamente, segundo nota da direção do Hospital e Pronto Socorro Doutor João Lúcio, divulgada nesta sexta-feira (23).

Fábio segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), após ter passado por cirurgia para conter o sangramento no abdome e na cabeça.

Ferimentos

Para o HPS foram as duas vítimas resgatadas com vida da queda do avião. No início da tarde de ontem, o paciente Valdir Ademir Sestrem, morreu.

Em nota, a direção do hospital divulgou que quando chegou, o paciente teve uma parada cardíaca, foi reanimado, e levado para o centro cirúrgico. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu durante o procedimento.

O acidente

A aeronave de matrícula PT-VKR que decolou do aeródromo de Flores, em Manaus, com destino a Borba, também no Amazonas, caiu nas proximidades do aeroporto. Estavam no avião cinco pessoas, incluindo o piloto e co-piloto.

O monomotor, da empresa Fretav Operadora de Servicos e Turismo (Fretav Turismo e Comercio de Pecas Automotores Ltda – ME), sofreu pane após a decolagem no aeroclube de Manaus e tentou retornar para a pista, sem êxito. O avião, segundo informações da Anac, está no nome de José Ideilton de Souza.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *