Campeonato Amazonense de Luta Olímpica será neste sábado na Vila Olímpica de Manaus

O Campeonato Amazonense de Wrestling é o evento que abre o calendário deste ano da FALLE . Foto: Divulgação

A Federação Amazonense de Luta Livre Esportiva e Olímpica (FALLE) realizará, neste sábado (24), o Campeonato Amazonense de Luta Olímpica Cadete e Junior, a partir das 10h30, na Vila Olímpica de Manaus, Bairro Dom Pedro, zona centro-oeste. O torneio conta com o apoio do Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

O Campeonato Amazonense de Wrestling é o evento que abre o calendário deste ano da FALLE que, além de premiar os campeões com medalhas, vai levar os melhores atletas para compor a seleção amazonense Cadete e Junior da modalidade para as disputas nacionais das respectivas categorias.

Inscrições

As inscrições para atletas interessados em participar do evento estão abertas até esta quinta-feira, dia 22. O atleta deve enviar seus dados pessoais para o e-mail [email protected] e fazer contato pelo telefone 99313-6614 do presidente da FALLE, Waldeci Silva, realizar o pagamento da inscrição no valor de R$ 50 e mais R$ 15 da carteirinha.

Segundo o presidente da FALLE, o Amazonas está entre os três melhores estados brasileiros na modalidade, o que faz com que muitos olhos estejam voltados para os atletas daqui. “Neste amazonense, os atletas selecionados vão dar o melhor de si, pois as disputas nacionais também são seletivas para formar a seleção brasileira. Nossos atletas de 15 a 17 anos e de 18 a 20 são os melhores e mais cobiçados”, explicou Waldeci.

Ainda segundo ele, atletas de alguns municípios das regiões metropolitanas de Manaus vão competir, o que configura a demonstração de um nível técnico ainda maior. “Será um evento com atletas de grande qualidade e excelente índice técnico. Atletas de Presidente Figueiredo, Atalaia do Norte, Benjamim Constant e Itacoatiara também virão lutar e adicionar ao evento mais rivalidade nas disputas e exibição de um alto nível técnico. Todos estão bastante empolgados, pois querem a vaga na seleção amazonense e, lógico, concorrer uma vaga na seleção brasileira”, completou Waldeci Silva.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *