SSP-AM deflagra Operação Jejuardes, evita arrastão e tem 2 presos nas primeiras horas

Secretário e vice-governador Bosco Saraiva acompanhou início da operação que segue por todo o período da Quaresma na capital. Foto: Divulgação SSP-AM

Duas pessoas foram presas em flagrante na noite desta quinta-feira (22) durante o início da Operação Jejuardes, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), com reforço das Polícias Civil e Militar, em barreiras e incursões pelos bairros nas zonas Norte e Leste de Manaus.

Nas primeiras horas da ação foram feitas as duas prisões, por flagrante de posse de arma de fogo e um por roubo, que teve sete vítimas. Foram detidos Cleiton Leal de Alencar, 20, e Mateus Siqueira Gomes, 21, e levados à sede da Delegacia Geral.

Arrastão

O roubo foi um arrastão frustrado na chegada da polícia na área da antiga Bola da Suframa. Houve um início de troca de tiros dos infratores, mas eles foram interceptados e detidos.

O secretário de Segurança e vice-governador Bosco Saraiva acompanha a operação, com o delegado geral de Polícia Civil, Mariolino Brito, e o comandante geral da PM, coronel David Brandão, além de delegados, policiais e investigadores lotados em delegacias especializadas e DIPs.

150 homens

Completam as equipes, somando 150 pessoas, policiais do Batalhão de Trânsito, Força Tática, e do Comando de Policiamento Especializado (CPE), Fera, Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), Secretária Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), entre outros.

“Estamos voltados para o período da Quaresma. Vamos realizar uma grande ação focada no combate aos crimes contra crianças, adolescentes e a violência contra a mulher. Também estaremos nos bairros com ações de cidadania, esporte e cultura para a juventude”, disse Bosco Saraiva.

[KGVID]http://www.portalmarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2018/02/WhatsApp-Video-2018-02-22-at-23.41.17.mp4[/KGVID]

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *