Seripa 7 inicia investigação sobre as causas da queda de avião perto do aeroclube

Foto: Divulgação

Investigadores do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa 7), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), estão desde cedo no aeródromo de Flores para realizar a ação inicial da ocorrência de acidente aéreo que matou quatro pessoas. Houve apenas um sobrevivente.

A aeronave de matrícula PT-VKR que decolou na manhã desta quinta-feira (22) do aeródromo de Flores, em Manaus, com destino a Borba, também no Amazonas, caiu nas proximidades do aeroporto.

Início de investigação

A ação inicial, segundo informa a nota da Força Aérea Brasileira (FAB), é o começo do processo de investigação e possui o objetivo de fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, ouvir relatos de testemunhas e reunir documentos.

A investigação realizada pelo Cenipa tem o objetivo de prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram. A necessidade de descobrir todos os fatores contribuintes garante a liberdade de tempo para a investigação.

A conclusão de qualquer investigação conduzida pelo centro terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade do acidente.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *