Empresários que iriam para Borba estão entre vítimas da queda de avião. Monomotor teve pane após decolar

Fotos: Divulgação CBMAM

Todos os passageiros da aeronave de prefixo PT-VKR, modelo Minuano, era homens e entre eles estariam três empresários que teriam como destino a cidade de Borba. A perícia da Aeronáutica está no local fazendo registro fotográfico para posterior investigação das causas do acidente aéreo nesta quinta-feira (22).

Monomotor

A aeronave, um monomotor, da empresa Fretav Operadora de Serviços e Turismo, sofreu pane após a decolagem no aeroclube de Manaus e tentou retornar para a pista, sem êxito, caindo num terreno nas proximidades da avenida Torquato Tapajós.

O monomotor, segundo informações da Anac, está no nome de José Ideilton de Souza.

Os passageiros ainda não foram identificados e os dois sobreviventes foram encaminhados ao Hospital e Pronto Socorro João Lúcio,sendo um em estado gravíssimo. Os empresários fariam uma viagem até Borba para verificar investimentos no setor de madeira.

Socorro

Três ambulâncias, uma do tipo USA (Unidade de Suporte Avançado), duas USB (Unidades de Suporte Básico) e quatro motolâncias foram deslocadas, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para prestar atendimento às vítimas.

A queda foi nas imediações do condomínio Flex Tapajós, próximo ao depósito da Importadora Ramsons.

De acordo com o capitão Janderson Lopes, do Corpo de Bombeiros, uma das vítimas sobreviventes foi resgatada em estado grave. “Eles foram direcionados para os hospitais mais próximos. Os outros três passageiros foram avaliados no local do acidente, e constatado o óbito pelo Samu”, explicou.

O acidente

O Corpo de Bombeiros confirmou a morte de três pessoas e duas feridas na queda de uma aeronave de pequeno porte, nesta quinta-feira (22), num terreno na avenida Torquato Tapajós. O Corpo de Bombeiros foi acionado para a ocorrência às 9h7 e está com equipes no local.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *