Durante a operação ‘Rio Amazonas 6’, 118 mandados de prisão são cumpridos em unidades prisionais

Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat) foi uma das unidades onde operação cumpriu mandados de prisão. Foto: Arquivo PMS

Ao longo de três dias, a sexta fase da operação “Rio Amazonas” foi deflagrada pela Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), sob o comando do delegado Samir Freire, titular da especializada.

A ação ocorreu em parceria com servidores lotados na Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), no Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM) e no Instituo Penal Antônio Trindade (Ipat). Durante a ação foram cumpridos 118 mandados de prisão, por crimes distintos.

De acordo com Freire, os trabalhos tiveram início na última segunda-feira (19) e seguiram até ontem, quarta-feira (21/02).

118 mandados cumpridos

No decorrer dos trabalhos os policiais da DECP cumpriram 118 mandados de prisão, sendo 38 por roubo, 33 por homicídio, 17 por tráfico de drogas, oito pela Vara de Execuções Penais (VEP), quatro por pensão alimentícia, três por precatórias, dois por furto, dois por receptação, dois por porte ilegal de arma de fogo, dois por violência doméstica, dois por criminal, dois por sequestro, um por estupro, um por estelionato e outro pela Vara de Execuções de Medidas e Penas Alternativas (Vemepa).

“Estamos na sexta fase da operação “Rio Amazonas”, que tem por objetivo principal manter encarcerados, nas unidades prisionais, indivíduos de alto grau de periculosidade. Por determinação do vice-governador e secretário de Segurança Pública do Amazonas, Bosco Saraiva, e do delegado-geral da Polícia Civil do Estado, Mariolino Brito, a operação busca, ainda, reduzir o índice de homicídios”, explicou Freire.

Mandados cumpridos por roubo: Adriano Machado da Silva, Alexandre Rafael Batista Moreira, Amazonino Mota Moreira, Andrey Felipe de Souza Lima, Breno Cordeiro Coelho, Carlos Eduardo Anjos de Azevedo, Clivellan Pedroso Santana, Denilson Pereira da Cruz, Ellerson Maikon Cordeiro de Souza, Elton dos Santos de Lima, Fábio Ferreira Furtado, Fernando dos Santos Ferreira, Hamilton Correa Freires, Isaac Ribeiro de Lima, Jefferson Ferreira Nascimento, Jhonatan Paiva da Costa, Jociel Santos Trindade, José Pinheiro de Brito, Junio Ferreira da Silva, Kaio de Souza Lima, Keyner Alves de Souza, Lázaro Pereira Soares, Leandro Gomes da Silva, Levi Rodrigues Pinto, Luan Mota Almeida, Luís Felipe Batista dos Santos, Marcos Felipe Correa Frota, Marcos Igor Gonçalves Costa, Natanael dos Santos Barbosa, Oziel Pontes de Andrade, Raimundo Nonato Pereira dos Santos, Renner Fonseca Miranda, Rick Eric da Silva Lobato, Vanderlan Nunes da Silva, Wesley Coelho de Oliveira, Wuylklen Meneses Almeida e Pedro da Silva e Silva.

Conforme o delegado titular da DECP, Pedro da Silva e Silva tinha, em nome dele, dois mandados de prisão por roubo, em aberto. Totalizando, dessa forma, 38 mandados cumpridos ao longo da operação.

Homicídios

Mandados cumpridos por homicídio: Adenilson de Souza Carvalho, Alex Alves dos Santos, Alexandre Araújo dos Santos, Danilo Santos de Sales, Denilson da Silva Galdez, Douglas Soares de Souza, Elton Parintins Chaves, Eudizomar da Silva Albuquerque, Fábio Junior Saraiva dos Santos, Fábio Rocha Freire, Gerson Cintra Custódio conhecido como “CDzinho”, Igor Ysmarley Porto Viana, Jacó Barbosa da Silva, Janderson de Oliveira, José Jarbas Ramos de Oliveira Junior, Kleuber Moisés Nogueira, Leon Lopes Salgado, Lucas Marcelo Escamila de Souza, Marcelino Douglas Ferraz Printes, Márcio Cruz de Oliveira, Mauricio Araújo Dantas, Maycon Lima de Castro, Raimundo Nonato da Silva, Richelme Lima Costa, Robson dos Santos Souza, Rodrigo Oliveira Pereira, Romário Corvelo Fonseca e Wellington Corrêa de Carvalho.

Freire ressaltou que os detentos Fábio Junior Saraiva dos Santos, Janderson de Oliveira e Maycon Lima de Castro possuíam, cada um, dois mandados de prisão por homicídio, em aberto. Já Romário Corvelo Fonseca tinha três mandados de prisão por homicídio.

Mandados cumpridos por tráfico de drogas: Adriano Moutinho dos Santos, André Vieira Barbosa, Arlisson Andrade da Silva, Augusto Brazão da Silva, Bruno Carvalho Torres, Danleyrandrey Oliveira Botrel, Evandro de Oliveira Silva, Henrique Santos de Freitas, Hudson Reis de Oliveira, o “Tio”; Jefferson Brito Pena, João Bosco Pereira Soares Filho, Leandro de Souza Gurgel, Luiz Gustavo de Souza, Radson Marques Rodrigues, Robson da Silva Chaves e Wellington Corrêa de Carvalho.

Segundo a autoridade policial, foi cumprido em nome de Wellington Corrêa de Carvalho dois mandados de prisão por tráfico de drogas, que estavam em aberto.

Mandados

Mandados cumpridos pela VEP: Anacleto Pereira Ferreira Junior, André Felix da Silva, Bruno Borges Gonçalves, Ernane de Souza Araújo, Lucas Uchoa Machado, Marcelo Justino de Araújo, Raimundo Nonato da Silva e Ronald da Silva Pinheiro.

Mandados cumpridos por pensão alimentícia: Alex Alves da Silva, Eneas Batalha de Lima, Heverton Rocha de Souza e João Paulo da Silva Batista.

Mandados cumpridos por precatória: Bruno Siqueira Fontenelle, Helresson Guedes Macanbira e Rafael Reis de Oliveira.

Mandados cumpridos por furto: Euzébio Tuissima de Castro e Manoel Orange da Conceição.

Mandados cumpridos por receptação: Rainey Lopes dos Santos e Wendel da Conceição Freitas.

Mandados cumpridos por porte ilegal de arma de fogo: Ray dos Santos Martins e Richelme Lima Costa.

Mandados cumpridos por violência doméstica: Albino Gouveia Gonçalves e Eudizomar da Silva Albuquerque.

Mandados cumpridos por criminal: Marcelo Cordeiro Rodrigues e Nilson Fagner Lemos de Souza.

Mandados cumpridos por sequestro: Elandro Pereira Cavalcante e Fabrício da Silva Chaves.

Mandado cumprido por estupro: Ekison Souza da Cunha.

Mandado cumprido por estelionato: Jair Pereira Brandão Filho.

Mandado cumprido pela Vemepa: André Cruz da Silva.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *