‘Filomedusa Festival’ contará com shows de Anne Jezini, Natália Matos e Victor Xamã, no Teatro Amazonas

O festival é idealizado por Anne Jezini, que apresentará o show do CD “Cinética”. Foto: Divulgação

No próximo domingo (25), às 19h, acontecerá a primeira edição do “Filomedusa Festival”, no Teatro Amazonas. O evento, que tem apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), terá entrada gratuita.

O “Filomedusa” nasce da proposta de ser uma plataforma de lançamentos de novos trabalhos de artistas amazonenses e de fazer um intercâmbio com artistas de outras cenas do País. Nesta primeira edição, o intercâmbio é com nomes do Pará, que vem lançando inúmeros trabalhos interessantes com destaque nacional.

O festival é idealizado por Anne Jezini, que apresentará o show do CD “Cinética”. Ela dividirá a noite com Victor Xamã, lançando “VE, CG”, e Natália Matos, que vem de Belém para se apresentar pela primeira vez na cidade, lançando o álbum “Não sei fazer canção de amor”.

Victor Xamã, lançará o “VE, CG”. Foto: Divulgação

“Cinética” tem nove faixas e vem sendo trabalhado desde 2015, em parceria com o produtor, cantor e compositor Lucas Santtana, além de contar com a participação do músico Thiago França, da Banda Metá Metá. As influências deste disco vão desde a música pop até a cúmbia (música andina), apoiado também por elementos como beats, baixo e synth.

“Lançamos o CD em junho de 2016, e desde lá estamos fazendo shows por várias cidades do Brasil. Já passamos por São Paulo e Curitiba, porém sempre tive vontade de lançar esse trabalho no Teatro Amazonas, devido a sua sonorização, iluminação e história”, conta Anne Jezini.

Formação 

Natália Matos, que vem de Belém para se apresentar pela primeira vez na cidade, lançando o álbum “Não sei fazer canção de amor”. Foto: Divulgação

Antes da apresentação no Teatro Amazonas, os artistas participarão de uma atividade de formação, com um encontro e um bate-papo descontraído sobre carreira e produtos artísticos, com mediação da cantora e produtora cultural Elisa Maia. A atividade será no sábado (24/02), às 16h, no Estúdio Sonora Music (avenida Álvaro Maia, 736 – Presidente Vargas).

Serviço: Primeira edição do ‘Filomedusa Festival’

Data/hora: Domingo, dia 25 de fevereiro, às 19h

Local: Teatro Amazonas, avenida Eduardo Ribeiro, 659, Centro

Entrada: Gratuita

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *