Dupla é presa e adolescente apreendido por roubo a loja de cosméticos no Gilberto Mestrinho

Gisele e Janice foram autuadas em flagrante por receptação e associação criminosa. Foto: Divulgação

Gisele Pinto Bezerra, de 38 anos, e Janice do Socorro Vieira Caxeixa, de 29 anos, foram presos, e um adolescente de 17 anos, apreendido nesta quarta-feira (21), pela Polícia Civil por roubarem uma loja de cosméticos, na rua dos Açaizeiros, Comunidade Grande Vitória, bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste de Manaus.

Segundo Ricardo Cunha, titular do 4º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e representante da Polícia Civil do Amazonas, o trio faz parte de uma associação criminosa que, na tarde da última segunda-feira (19), por volta das 16h, roubou o estabelecimento.  A autoridade policial ressaltou que mais três indivíduos estão sendo investigados por envolvimento no delito, que gerou um prejuízo estimado em R$ 20 mil.

“A vítima, uma mulher de 38 anos, proprietária do estabelecimento onde aconteceu o crime, nos procurou na manhã de ontem para formalizar a ocorrência. Ela relatou que no dia da ação criminosa dois indivíduos entraram no local, em posse de arma de fogo, e anunciaram o roubo. A mulher afirmou que ela e mais quatro clientes foram rendidos pelos infratores e trancados no banheiro da loja. Do estabelecimento os infratores subtraíram produtos que, somados, chegam a R$ 20 mil”, declarou o titular do 4º DIP.

O delegado explicou ainda que o adolescente foi apreendido pela equipe de investigação do 4º DIP na tarde de terça-feira (20), por volta das 16h, na casa onde morava, situada na rua Garça Parda, Comunidade Grande Vitória, no bairro Gilberto Mestrinho, zona leste da capital. Já Gisele foi presa minutos depois, na residência dela, localizada na rua Laranja da China, naquela mesma região.

“Tivemos acesso às imagens captadas pelas câmeras do sistema interno de segurança do estabelecimento e, desta forma, conseguimos identificar a dupla que cometeu o roubo. Na unidade policial, o adolescente confessou, em termo de declaração, que atuou no delito e repassou parte dos objetos subtraídos para Gisele, com quem alegou ter um relacionamento há três dias. Na manhã de hoje, por volta das 11h, efetuamos a prisão de Janice, no Beco Jerusalém, também na Comunidade Grande Vitória”, disse Ricardo Cunha.

Segundo a autoridade policial, com Janice também foram encontrados pertences das vítimas. O delegado enfatizou que o segundo elemento que participou ativamente do crime já foi identificado e está sendo procurado pelas equipes do 4º DIP.

“As diligências em torno do caso vão continuar até conseguirmos apreender um adolescente de 15 anos e prender mais dois indivíduos. Um deles se passou por cliente para coletar informações sobre o estabelecimento e o outro infrator está com o restante dos itens subtraídos”, pontuou Cunha.

Gisele e Janice foram autuadas em flagrante por receptação e associação criminosa. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, elas serão levadas para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul de Manaus.

O adolescente de 17 anos irá responder por ato infracional análogo ao crime de roubo majorado e associação criminosa. Ao final dos trâmites legais no 4º DIP, ele será levado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde serão adotadas as medidas cabíveis.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *