Batalha de Hip Hop ‘Tribo Vs Tribo’ acontece neste domingo, na zona Leste de Manaus

Para fortalecer o intercâmbio cultural entre os artistas e a comunidade, a disputa contará com exposição de grafites do artista Teo Bruss. Foto: Divulgação

Com o intuito de valorizar e incentivar a cultura Hip Hop em Manaus, o grupo Nativos Crew Produções realizará, no próximo domingo (25), a 6ª edição da batalha de Hip Hop “Tribo Vs Tribo”, que acontecerá no Centro de Desenvolvimento Comunitário do Coroado (CDCC), das 13h às 21h. Os ingressos custam R$ 5 e podem ser adquiridos no dia do evento.

“Tribo Vs Tribo” é uma competição de dança do estilo Break Dance, que acontece na capital amazonense desde 2012, por meio da batalha de dança entre Bboys e Bgirls. De acordo com o organizador do evento, Maykon de Almeida, mais conhecido como Bboy Mayking, o Hip Hop tem ganhado cada vez mais espaço no cenário local e a programação irá proporcionar uma maior visibilidade.

“O nosso objetivo é fomentar a arte e a cultura no Amazonas, além de expandir o Hip Hop em Manaus, criando um intercâmbio cultural entre os artistas e a comunidade. A ideia é tornar essa arte cada vez mais conhecida aqui na região”, afirma.

Neste ano, para compor a banca julgadora, a batalha contará com a presença do Bboy Samuka, artista nacional conhecido por representar o Brasil em disputas internacionais; e do hip hop dancer regional Rodrigo Martins.

Intercâmbio

Para fortalecer o intercâmbio cultural entre os artistas e a comunidade, a disputa contará com exposição de grafites do artista Teo Bruss e batalhas de rimas, além de muita música com os DJs Marcos Tubarão e Carapanã.

“As pessoas terão diferentes formas de conhecer a arte do hip hop e tudo isso em um só lugar”, pontua Mayking.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *