Desvio de trânsito começa a vigorar na avenida Brasil. Confira

O trânsito e os desvios estão sendo monitorados pelos agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) e contam com o apoio de agentes da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU). Foto: Divulgação

A partir desta terça-feira (20), a avenida Brasil fica interditada na faixa de sentido bairro/Centro, próximo à avenida Compensa, para a reconstrução da ponte localizada nesse trecho da zona Oeste. A obra será executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), que nesta manhã iniciou o isolamento da área por tapumes, sinalizando com placas que indicam a interdição.

Nessa primeira etapa, os serviços se concentram na demolição progressiva da antiga estrutura, que cedeu por conta de um desnivelamento em arrimo de concreto. Na sequência dos trabalhos, a Seminf inicia a recomposição do gabião, construção da cortina de concreto, lançamento de vigas metálicas e, por fim, a concretagem do tabuleiro da ponte.

O trânsito e os desvios estão sendo monitorados pelos agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) e contam com o apoio de agentes da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), pois os coletivos que trafegam nesse sentido também estão sendo desviados.

A presença dos agentes de trânsito será diária para orientar condutores nesse trecho da via. Foto: Divulgação

Condutores de veículos de passeio que trafegam na avenida Brasil, no sentido Centro, devem utilizar uma ponte provisória à direita da via e seguir no trajeto normal. A opção para veículos pesados, inclusive linhas de ônibus que trafegam no bairro, é seguir pela rua Tobias Barreto – que está em sentido único durante a obra – até a avenida Compensa para alcançar a avenida Brasil e seguir em direção ao Centro.

Segundo o diretor de Engenharia do Manaustrans, Manoel Reis Jr., a presença dos agentes de trânsito será diária para orientar condutores nesse trecho da via. “Todo o trajeto dos desvios está sinalizado. Além disso, o lado direito da rua Tobias Barreto, no sentido avenida Brasil/ avenida Compensa está com placas de proibição de estacionamento, para dar mais fluidez nessa área, durante o período de interdição”, complementou.

Transporte coletivo

A SMTU informa que o itinerário das linhas de ônibus 002, 110, 113, 115, 118, 122, 123, 124, 126, 127, 211 e 542, no sentido bairro/Centro, fica normal até avenida Brasil, seguindo pela rua Oscar Borel (por trás do Mini Shopping da Compensa), pegando pela rua Tobias Barreto / avenida da Compensa / avenida Brasil, voltando ao itinerário normal.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *