Vereador e policiais se acusam mutuamente após abordagem no trânsito. Veja vídeos

Vereador vai denunciar amanhã formalmente o que considera um desrespeito ao cidadão durante abordagem em blitz onde foi multado. Foto: Reprodução

O que seria uma simples parada numa blitz da polícia do Batalhão de Trânsito se transformou numa confusão entre poderes neste sábado (17). O vereador da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Álvaro Campelo (PP), se envolveu numa polêmica ao ser abordado numa blitz da PM na zona Leste.

O carro dele, um Honda City placas OAO-8872, foi parado em frente à entrada do Campus da Ufam, e ele recebeu uma multa porque a mulher estava no banco de trás sem o cinto de segurança.

Ligação

Após receber o comunicado da infração, o vereador ligou para o comandante-geral da PM, coronel David Brandão, para reclamar da abordagem e do despreparo do policial que o multou, identificado por ele como tenente Monteiro.

No mesmo momento, um outro policial filma a ligação, onde o vereador aparece denegrindo os PMs de serviço, conforme vídeo abaixo. “Ele (o policial) está cheio de moral aqui. Só estou participando ao senhor o nível de gente que está colocando na rua”.

O parlamentar ainda acusa o policial de tentativa de extorsão. O auto de infração foi feito, gerando a multa TD 00044851. Durante a gravação, o vereador chama o PM de mentiroso.

Gravações

Em sua alegação, Álvaro Campelo afirma que sua esposa tirou o cinto de segurança apenas para acalmar o filho que estava no carro. No vídeo gravado pelo político, que circulou nas redes sociais, o parlamentar diz que o policial falou que poderia resolver a situação”, justificando a tentativa de extorsão.

Álvaro Campelo alega que foi vítima de abuso de autoridade e extorsão, durante uma abordagem truculenta da polícia. O vídeo também circulou em vários grupos de WhatsApp neste domingo.

Na gravação, o vereador diz que a filmagem feita pelo policial é criminosa, que só mostrou sua ligação, que não foi feita para retirar a multa, mas para falar diretamente com a autoridade competente e pedir providência.

Denúncia forma

“Tenho grandes amigos dentro da PM a qual tenho respeito e pela instituição. Mas a este policial eu não respeito, ele não é digno de estar na corporação. Ele inclusive ameaçou de prisão numa abordagem simples”, falou o vereador.

O parlamentar disse que estará nesta segunda-feira (19) no Comando Geral da Polícia e na Corregedoria Geral para denunciar oficialmente o caso, uma vez que não concorda com a situação de indignidade.

[KGVID]http://www.portalmarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2018/02/WhatsApp-Video-2018-02-18-at-13.06.35.mp4[/KGVID]

[KGVID]http://www.portalmarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2018/02/WhatsApp-Video-2018-02-18-at-13.06.02.mp4[/KGVID]

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *