Motorista embriagado invade calçada, atropela e mata dois homens na Major Gabriel

Picape que invadiu a calçada atropelando os três homens foi removida do local e levada para o Distrito de Polícia, onde passará por perícia. Foto: Divulgação

O motorista Wellington Silva de Oliveira foi preso em flagrante após atropelar e matar dois homens e deixar um terceiro ferido, gravemente, nas proximidades do bar Sinucão, na rua Major Gabriel, Centro, zona Sul de Manaus, neste sábado (17). Ele não tinha Carteira de Habilitação na hora da prisão.

Jefferson Cassiano Vieira, 58, e Almir Alencar Sobreira 77, morreram no local, com o impacto do carro, e José Lázaro foi socorrido e encaminhado em estado grave para o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto.

Velocidade

Segundo informações de testemunhas, o homem dirigia em alta velocidade, uma picape Estrada, de cor branca e placas PHC-5632, no sentido bairro-Centro, quando perdeu o controle e atingiu as pessoas que estavam na calçada.

Conforme moradores, as vítimas costumavam ficar na calçada, conversando com vizinhos. O Instituto Medico Legal (IML), foi acionado para remoção do corpo.

Embriaguez

Ainda conforme testemunhas, o motorista da picape apresenta claros sinais de embriaguez. O condutor do veículo foi conduzido ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para procedimentos cabíveis.

No DIP, o exame de bafômetro deu 0,80 miligrama/litro. O exame mede a concentração de álcool etílico na corrente sanguínea. O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) foi acionado para controlar o trânsito na área.

O motorista vai responder pelos crimes de abstenção ou proibição de Habilitação; lesão corporal culposa de trânsito; homicídio consumado ou culposo, e embriaguez ao volante.

Texto: David Batista

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *