‘Meu pai era um homem alegre’, diz filho de vítima do acidente que matou duas pessoas na Major Gabriel

O carro que causou o acidente. Foto: Divulgação

A tragédia no fim da noite de sábado (17), na qual um motorista embriagado atropelou três pessoas na calçada na rua Major Gabriel, no Centro de Manaus, onde duas morreram e uma foi levada ao Hospital Pronto-Socorro 28 de Agosto em estado grave, causou uma grande comoção e revolta na população.

Almir Alencar Sobreira, de 77 anos foi uma das vítimas que morreram no local. Ele era Tenente Reservista do Exército e estava na calçada quando foi atingido pelo veículo. Neste domingo (18), O corpo está sendo velado na Funerária Canaã, na mesma rua em que houve o acidente.

Emir e o pai Almir no centro da imagem. Foto: Reprodução Facebook

O filho de Almir, é o jornalista Emir Fadul, da TV Cultura do Amazonas. Em uma breve conversa com o Portal Marcos Santos, Emir contou que o pai era muito querido e alegre. “Meu pai era um homem alegre e muito querido por todos.”.

Em redes sociais, Emir publicou uma mensagem dedicada ao pai.  Segue um trecho: “Oh pai porque fostes tão cedo, nem um tchau o senhor me deu, nem um beijo de despedida. Que pressa foi essa guerreiro? Neste momento sei que o céu está mais feliz com sua alegria contagiante.”

O enterro será no Cemitério São João Batista, na avenida Álvaro Maia, bairro Adrianópolis. Horário do sepultamento será Às 17h.

A outra vítima fatal foi Jefferson Cassiano Vieira, de 58 anos, mas não conseguimos contato com a família.

Sobrevivente

José Lázaro sobreviveu ao acidente, mas foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hopsital e Pronto-Socorro 28 de Agosto em estado grave.

Em nota a direção do Pronto Socorro 28 de Agosto informa que o paciente José Lázaro Conte deu entrada na unidade na noite de sábado (17) com ferimentos leves. Ele foi atendido, medicado e teve alta.

Repercussão

Nas redes sociais os internautas comentaram indignados com a situação.

Samuel Souza escreveu: “Enquanto não mudarem a lei, desapropriando os veículos de quem for flagrado dirigindo alcoolizado este tipo de infração nunca acabará. Principalmente com os grupos de whatsapp informando onde tem blitz. Neste caso vemos um irresponsável tirando a vida de pessoas idosas que estavam em um dos poucos momentos de descontração. Lamentável.”

Já Doraci Santos desabafou: “Vai dar em nada virou rotina isso porque não temos leis para fazer justiça qualquer um matar no volante e não teve a intenção de matar e só tem dois jeitos ou a família esperar pela justiça de Deus ou vai atrás e passa o carro por cima deles também.”

E Raimundo Martins Costa comentou: “Se for um pobre coitado, o juiz vai fazer dele um exemplo de punição. Mas se for um empresário bem sucedido aí o juiz libera para ficar em casa e responder em liberdade.”

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *