Feirante é morta por trio de assaltantes, que invadiram à casa onde morava, no Educandos

Maria de Fátima Barreto e o marido, Francisco Aires de Oliveira, de 58 anos, residem no primeiro andar de um imóvel no cruzamento das ruas São Francisco e Coronel Gonzaga. Foto: Reprodução rua Educandos

Três homens armados invadiram a casa de um casal de feirantes, na madrugada deste domingo (18), no bairro Educandos, na zona Sul de Manaus. As vítimas reagiram à ação dos criminosos, que mataram a facada e tiro a feirante Maria de Fátima Barreto da Silva, de 38 anos. Um dos suspeitos de cometer o crime foi preso após buscar atendimento médico em hospital da capital.

Maria de Fátima Barreto e o marido Francisco Aires de Oliveira, de 58 anos, foram atacados por volta das 4h20 da madrugada, quando o feirante se preparava para ir trabalhar e foi surpreendido por três assaltantes quando abriu a porta de acesso ao pátio.

A vítima foi atingida com uma facada na clavícula e um tiro na cabeça. Maria morreu no local. Os homens além de praticarem a violência, roubaram um relógio e fugiram correndo.  A filha do casal se trancou em um cômodo do imóvel e gritou por socorro. Quando a ajuda chegou, os três homens já haviam fugido.

A 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foi acionada e prendeu um dos suspeitos do crime. José Diego Vieira dos Santos, de 28 anos, foi surpreendido por policiais quando tentava sair do Hospital Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto. Ele recebeu atendimento médico alegando uma briga, mas a equipe da Cicom conseguiu abordá-lo antes da fuga.

TJAM

Em dezembro de 2016, o suspeito já havia sido preso em flagrante pelos crimes de associação para a produção e tráfico de drogas, mas foi liberado pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) para responder em liberdade.

Os investigadores da Polícia Civil estão em diligências para prender os outros dois suspeitos de envolvimento no latrocínio.

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *