Redes sociais: ‘GOV AM Responde’ levará um secretário de Estado para interagir ao vivo com internautas todas as sextas

Todas as sextas-feiras, a partir das 14h30, um secretário de Estado vai interagir por uma hora com o internauta amazonense. Foto: Divulgação

De olho na transparência e interação com o povo amazonense, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Comunicação Social (Secom), estreou, na última sexta-feira (16), nas redes sociais do Governo, pela página do Facebook e perfil no Instagram, o programa “GOV AM Responde”. Um secretário de Estado, nas próximas sextas, vai interagir, ao vivo, com os internautas sobre as ações desenvolvidas pelo Executivo Estadual.

Segundo a diretora do Núcleo Digital da Secom, Taís Dal Ri, a intenção do quadro nas redes sociais atende a uma determinação do governador Amazonino Mendes de integração entre as secretarias e o cidadão. “Partindo de um princípio de que temos um governo que quer estar próximo cada vez mais da população, das premissas do governador de que ele gosta de estar com o povo, de conversar com o povo, então a tecnologia chega justamente para ajudar nessa proximidade. De tornar o Governo do Amazonas cada vez mais transparente, mais participativo, ouvindo a população”, comentou a diretora.

Taís explicou que todas as sextas-feiras, a partir das 14h30, um secretário de Estado vai interagir por uma hora com o internauta amazonense, por meio do Facebook e Instagram. “A partir de agora teremos esse quadro dentro da página do Governo do Estado, e também, no Instagram, onde ao vivo um secretário estará à disposição da população conversando e ouvindo”, disse Taís, informando que a primeira “live” teve mais de 3,5 mil visualizações e nove mil pessoas alcançadas.

O primeiro entrevistado do “GOV AM Responde” foi o secretário de Cultura, Denilson Novo, que fez o balanço do Carnaval 2018 e falou sobre as próximas ações culturais que serão implantadas ao longo do ano. Ele destacou a importância do canal em aproximar o poder público com a população.

“A internet, hoje, nós temos um consumo muito grande no Amazonas. Então quando o poder público se abre para utilizar essas ferramentas da melhor maneira possível, a gente estreita os laços e aproxima os interesses. Tanto de quem administra (os gestores) quanto da população, que é nosso chefe maior”, destacou o secretário Denilson.

Acesse

O internauta poderá conversar com os secretários, durante o programa “GOV AM Responde”, pelos links www.facebook.com/GovernodoAmazonas/ e https://www.instagram.com/governo_do_amazonas.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *